EXERCÍCIOS E SIMULADOS COMPLETOS DE ESTRUTURA DAS DEMOSTRAÇÕES CONTÁBEIS

6345 palavras 26 páginas
EXERCÍCIO 01

1a Questão (Ref.: 201202081593)

A característica qualitativa da demonstração contábil que tem o atributo de não ser tendenciosa, neutra, não priorizando um usuário em detrimento dos demais é:

Compreensibilidade

Comparabilidade

NRA Confiabilidade

Utilidade

2a Questão (Ref.: 201202079677)

O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) em conjunto com o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) elaborou a Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis. Esta estrutura conceitual aborda quatro aspectos, sendo três deles os seguintes: - O objetivo das demonstrações contábeis - Os conceitos de capital e de manutenção do capital - As características qualitativas que determinam a utilidade das informações contidas nas demonstrações contábeis. Considerando os três aspectos listados, qual é o quarto aspecto abordado pela estrutura conceitual?

A estrutura física das demonstrações contábeis.

A criação de reservas para preservar o interesse dos investidores

As atividades necessárias do comitê de auditoria. A definição, o reconhecimento e a mensuração dos elementos que compõem as demonstrações contábeis.

Os demonstrativos contábeis que devem ser elaborados.

3a Questão (Ref.: 201202081603)

As demonstrações contábeis reportam transações e outros eventos, agrupando-os em classes de acordo com as suas características econômicas. Essas classes são conhecidas por elementos das demonstrações contábeis. Os elementos relacionados à mensuração da posição patrimonial e financeira são:

Caixa e equivalentes de caixa Lucros e prejuízos

Circulante e não circulante Ativo, passivo e patrimônio líquido

Receitas e despesas

4a Questão (Ref.: 201202079648)

Nos termos do pronunciamento conceitual básico do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), as informações sobre o desempenho da empresa são fornecidas, basicamente, pela demonstração:

dos Fluxos de Caixa

das Mutações do Patrimônio Líquido do

Relacionados

  • Planejamento tributario
    15735 palavras | 63 páginas
  • criação de uma creche
    17219 palavras | 69 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas