Exercícios facias isométricos

566 palavras 3 páginas
Exercícios faciais isométricos, o que são?

Isometria tem como característica a contração muscular, sem sofrer encurtamento da fibra muscular (hipertrofia) ou do ângulo da articulação em que o músculo age; para que isso ocorra o movimento de retorno do exercício é feito lentamente. Benefício – Fortalece o músculo, diminui a flacidez muscular, atenua ou retarda as rugas e marcas de expressão. Para ter um bom resultado comece primeiro por etapas, ou seja, qual a área do rosto que você necessita mais, depois você irá acrescentando outros exercícios correspondente a outra área da face. Importante é entender e assimilar o exercício, para depois passar para outro, mesmo sem espelho, você saberá como fazer.

Para entender um pouco porque isso ocorre, importante saber que existe 4 fatores importantes. Genética – O que herdamos das gerações passadas (pais, avós…). Tipo de Pele – Pele seca tem mais tendência a rugas do que a pele oleosa. Etnia – A pele com mais melanina tem mais resistência, ex: pessoas negras Estilo de Vida – Álcool, estresse, cigarro, má alimentação, exposição ao sol e sem proteção, entre outros. Quanto mais cedo for a prevenção, menos o rosto sentirá o tempo passar.

Trabalhando a musculatura do rosto e/ou suavizando a expressão da face.

Duração de 20 à 30 minutos diário, repetindo cada exercício pelo menos 3 vezes; volte bem devagar esse é o segredo, se quiser pode voltar contando até 5. No início faça-o sentado sobre os ísquios (1) , com a coluna ereta, em frente ao espelho, depois de aprendido, não há uma necessidade grande do espelho, mas volte de vez enquanto ao espelho para corrigir alguma postura inadequada.

Existe uma variedade de exercício, nessa postagem darei um exercício para cada área.

Testa: Levantando a testa, abra bem os olhos, arregale o máximo que puder, pisque mas mantenha a posição. Volte bem lentamente.

Relacionados

  • Articulação de jolelhos
    1306 palavras | 6 páginas
  • Distrofia muscular
    3198 palavras | 13 páginas
  • análise cineciológica
    1739 palavras | 7 páginas