ExercRevis oG1

2511 palavras 11 páginas
Atividades Revisão G1 André Felipe da Silva Santos
1. O processo de modelagem de sistemas é extremamente complexo e complicado. Nem tudo que vemos é refletido em nossos modelos. Sempre existe uma perda entre o objeto que observamos e o objeto que modelamos. Esta perda pode ser minimizada quando um treinamento apropriado for aplicado. Diante disso podemos afirmar:
I. O processo de modelagem de objetos concretos é desafiador, contudo a modelagem de objetos abstratos é mais simples pois, como o objeto não é físico, a imaginação pode definir como será este objeto.
II. O processo de modelagem através da construção define que o objeto abstrato já existe cabendo apenas ao modelador definir seus limites e propriedades.
III. O processo de modelagem através da descoberta talvez o objeto não exista de fato, sendo assim, descoberto na medida que se fale sobre ele.
IV. A atividade de modelagem de objetos é influenciada por vários fatores, tais como, natureza do objeto, simplificação imposta, habilidade de quem modela, recursos financeiros e a habilidade de quem modela.

2. Um sistema pode ser definido como um conjunto de partes que interagem entre si como forma de atingir um determinado objetivo. Sistemas podem ser constituídos de subsistemas que também são sistemas e, assim como também, podem interagir com outros sistemas. Analise as afirmativas abaixo acerca da caracterização dos sistemas:
I. A complexidade horizontal de um sistema é quando ocorre uma interação desse sistemas com um ou mais sistemas.
II. A complexidade transversal de um sistema é quando um sistema pertence a outros sistemas ao mesmo tempo.
III. A complexidade vertical é quando um sistema é um conjunto de subsistemas, sendo que cada subsistema é também um sistema.
IV. Na complexidade vertical ao olharmos para um único ponto do sistema pode se estar assistindo vários outros sistemas ao mesmo tempo.
V. A complexidade transversal indica que um sistema interage com outros não sendo possível a definição das

Relacionados