exerciciosp

980 palavras 4 páginas
1
Notas: 1
Observe a frase abaixo:

O pai do João está muito ______ no hospital, todos estão bastante preocupados.

Assinale a alternativa abaixo que não só indique corretamente que palavra usar no espaço em branco, como também a justificativa mais adequada:

Escolher uma resposta. a. “mal”, pois está indicando o estado de saúde ruim do pai de João, uma enfermidade. b. “mau”, pois está indicando que o pai de João é um homem ruim, perverso. c. “mal”, pois está indicando tempo, tem mais ou menos o mesmo sentido de “assim que”. d. “mau”, pois está indicando a falta de competência do pai de João para exercer uma função.
Question 2
Notas: 1
A frase em que a concordância verbal está adequada do ponto de vista da gramática normativa é:

Escolher uma resposta. a. Os empresários entrevistados pretende pressionar o governo. b. Os empresários entrevistados reclamam do governo em carta aberta. c. Dentre os empresários entrevistados, apenas Maurício reclamou do governo. d. O governo não se assustaram com as reivindicações dos empresários.
Question 3
Notas: 1
Imagine as seguintes falas, ambas ditas pelo mesmo advogado:

Tava na cara que o exame de DNA tinha sido falsificado!

Selecione abaixo a alternativa que contenha o(s) contexto(s) mais adequado(s) para essas falas:

Escolher uma resposta. a. O advogado estava em um tribunal de júri quando disse a 1ª fala e em um bar com um amigo ao dizer a 2ª fala. b. Ambas as falas foram ditas pelo advogado em uma conversa no bar com um amigo. c. Ambas as falas foram ditas pelo advogado em um tribunal de júri. d. O advogado estava em um bar com um amigo quando disse a 1ª fala e em um tribunal de júri quando disse a 2ª fala.
Question 4
Notas: 1
Leia com atenção um trecho do artigo de opinião abaixo, que foi publicado após uma manifestação ocorrida na cidade de São Paulo:

Com partido! Não dá pra eleger presidente por enquete do Facebook

Lino Bocchini

Um senhor

Relacionados

  • 0265815478
    3325 palavras | 14 páginas
  • Trabalho
    521 palavras | 3 páginas