Exercicios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercícios parte II
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços


1- Sim, Economia é o estudo da humanidade conduta da sua vida quotidiana. Hojepoderemos acrescentar a isto, que é também o estudo do papel das organizações, da maneira de como os homens recorrem às grandes empresas, aos sindicatos e aos governos a fim de satisfazer as suasnecessidades econômicas. A ciência econômica está sempre analisando os principais problemas econômicos, junto a vários conceitos importantes que são a base e objetivo do estudo da ciência

2- aideologia, como conceito filosófico, é o conjunto que une as idéias, pensamentos, doutrinas, comportamento que prevalecem sobre uma sociedade em busca de melhorias para toda uma geração. Adquirem visões deum mundo de um indivíduo ou população orientando para ações sociais e, principalmente políticas.
A vontade política é a conjugação do desejo popular unido ao empenho dos seus representantes em buscasde satisfazer as necessidades de uma sociedade. É o centro de onde se recorre para colocar em práticas as necessidades da população,.

4- A primeira Lei é o Valor , estende-se, em nosso país,antes de tudo, à circulação de mercadorias, à troca de mercadorias através da compra e venda, e principalmente à troca de mercadorias de consumo pessoal. A lei do valor conserva, naturalmente dentro decertos limites, uma função reguladora. Ela é permanente, obrigatória para todos os períodos de desenvolvimento histórico, ela também perde sua força, contribui diretamente para o desenvolvimento dasforças produtivas e o aumento da produtividade do trabalho social.

É A lei da oferta e demanda, é um conceito econômico que resume o impacto entre compradores e vendedores. O preço de bens emercadoria é conseqüência de ambas as forças, causando equilíbrio ou desequilíbrio para um dos lados. Um exemplo; Quanto mais alto o preço, menor será o número de consumidores aptos e interessados a...
tracking img