Exercicios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Pitágoras
Prof. Rodrigo Mazolini













QUIMICA GERAL
Trabalho apresentado pelos alunos, Leonardo Moreira, Ricardo, Lucas, Vinícios Barros, Francielle, Monique Guerini, Marcos Vinicius, Luíza Zamperlini, Carol Loyola, Douglas Alves, Tiago Pezzin, Humberto junior. Do 1° período da turma de Engenharia Civil A.Linhares, 12 de Março de 2013

Exercícios
RESOLUÇÃO

Exercício: 1.5

Homo = Um Sistema Homogéneo representa um conjunto de uma ou de várias substâncias cujas partes não se podem distinguir nem sequer com a ajuda de um microscópio.

Hetero = diferente.

Fase - cada uma das porções que apresenta aspecto visual homogêneo (uniforme), o qual pode ser continuo ou não,mesmo quando observado as microscópio comum.

Elemento - é uma substância quimicamente pura composta por átomos de um único tipo.

Composto - é formado a partir das ligações entre os elementos químicos, como por exemplo, o composto iônico, resultante da ligação iônica.

Solução - é toda mistura homogênea... *toda mistura de gases é uma solução.

Exercício: 1.6


O ponto de fusão designaa temperatura à qual uma substância passa do estado sólido ao estado líquido a

 
P
ponto de fusão de uma substância pura A temperatura de uma substância se mantém constante quando o seu estado físico é alterado.Onde
PF
é = ponto de fusão e
P
E é = ponto de ebulição

[pic][pic]




Exercício; 1.7

  R: O sal de cozinha é um composto de 2 átomos Na+Cl, que para seremconsiderados 2 componentes deveriam estar juntos e não ligados, formando apenas uma substância, que não se caracteriza uma mistura.





Exercício; 1.8

a) Podem ser distinguidos por meio das propriedades físicas da matéria. A água líquida seu volume não se altera mais adquirem a forma do recipiente onde esta contida, o gelo (estado solido da água) seu volume nem sua forma se alteram independente orecipiente em que se encontra.
b) Pode ser distinguidos por meio das substâncias puras e as misturas. Á água pura e uma substância pura e a água salgada é classificada como mistura.
c) Podemos distingui-los por meio da densidade, que é a relação entre a massa e o volume das substâncias.
d) São distinguidos por meio das propriedades físicas, pelo ponto de ebulição de cada substância.
e) Podeser distinguido por meio do ponto de ebulição de cada um dos elementos.
f) Podem ser distinguidos por meio da densidade de cada substância.
g) Podem ser distinguidos por meios das propriedades físicas da matéria, por meio da densidade. As fibras de algodão são tem menos densidades comparadas à fibra de lã.




Exercício; 1.9


Substâncias puras: ferro, água, cloro, magnésio, álcool,açúcar.
Misturas: granito, cerveja, chocolate, ar empoeirado, ar puro.



Exercício; 1.10

a)m³ Medida de comprimento

b)ms Medida de tempo

c)mg Medida de Massa

d)nm Medida de comprimento

e)dm³ Medida de volume

f)mm Medida de comprimento (milímetro)

g)mm³ Medida de volume

h)kg Medida de Massa

i)ns Medida de volume


Exercício; 1.11




Exercício; 1.15

Calor édefinido como sendo energia térmica em trânsito e que flui de um corpo para outro em razão da diferença de temperatura existente entre eles. As outras formas de energia tem mais a ver com a temperatura que passam de um corpo pro outro, o que é diferente de calor, pois o calor só é a agitação das moléculas.

Exercício; 1.16

Energias cinéticas e potenciais, ambas estão ligadas a energiamecânica. A energia cinética, é a energia do movimento e depende da massa do objeto e de sua velocidade: Ek:mv2/2. E a energia potencial, por sua vez, é a energia que depende da posição do objeto, e não do seu movimento. E depende da distancia movida pelo objeto e da força de oposição ao seu movimento: Ep:Fd. A energia cinética pode ser convertida em energia potencial e vice-versa (interconversão)....
tracking img