Exercicios sobre administração

Aluno: Daniel Ventura.
Disciplina: Introdução a administração.
Professor: José de Aritméia.
Turma: ADM, 1° período noite.

Exercícios
1)Explique com suas palavras o que é Organização eAdministração.
-Uma organização é um grupo organizado de pessoas que se juntam a fim de atingir um mesmo objetivo. Administração é um trabalho que consiste em coordenar a alocação de recursos de uma empresa,o que cada pessoa deve fazer na empresa, e tentar fazer com que a empresa atinja uma meta da forma mais eficiente e eficaz possível.
2)Qual a importância do administrador para as organizações?
-Umadministrador possui o papel mais importante na empresa, que é o de guiá-la no caminho certo para que ela atinja suas metas da melhor maneira possível.
3)Diferencie eficiência de eficácia. Qual émais importante para o desempenho de uma organização?
-Eficiência é tentar alcançar um objetivo da melhor maneira possível. Eficácia é alcançar um objetivo sem necessariamente ser da melhor maneirapossível. Os dois são igualmente importantes para uma empresa.
4)Quais os níveis organizacionais? Que indivíduos ocupam cada um deles?
-Nível Operacional: Supervisores de tarefas ou operações. Níveltático: Gerentes de unidades ou áreas da empresa. Nível estratégico: Presidentes/CEO de empresas.
5)Quais as funções básicas do processo de administração e como elas se inter-relacionam?-Planejamento: Definir uma meta/objetivo para uma empresa > Organização: Alocar os recursos da melhor maneira > Direção: Dirigir/Liderar os membros da empresa > Controle: Monitorar o desempenho/trabalho para quea meta/objetivo seja alcançada (o). E a função de controle leva de volta a de planejamento, é um ciclo, e é assim que elas se interligam.
6)Qual a relação entre as funções da administração e onível organizacional de um administrador?
-As funções de um administrador se intensificam de acordo com o nível organizacional o qual ele está inserido na empresa.
7)Quais as principais áreas...