Exercicios leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2179 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ouça novamente a entrevista com o Profº Simão Pedro, caso seja necessário, para responder a essa questão discursiva:

No passado, a escola foi o espaço responsável, por excelência, para levar informação e propiciar a formação dos alunos. Hoje é um espaço a mais diante de tanto estímulo existente nos meios de comunicação, incluindo a Internet.

Essa realidade faz com que a relação entreprofessor, aluno e conhecimento se modifique. A seu ver e tomando como base a entrevista com o Profº Simão Pedro, quais são as principais modificações que esse mundo de informações acarreta para a atuação docente? Em que medida essas modificações se refletem no desempenho do professor em sala de aula? E no desempenho dos alunos?

Avançar a linha do diálogo, da aceitação das diferenças e decooperação em um projeto de trabalho comum e consensual, é a condição da mudança educacional, prestação de contas tarefa compartilhada e urgente do dia, de acordo com os objetivos e enfoques acompanhar o discurso moderno da reforma: a qualidade, equidade, autonomia das escolas, profissionalismo de reavaliação, e participação ativa dos professores, o estímulo à inovação, consulta, acordo, aliança,cooperação, democratização

O professor é o representante da sociedade adulta e tem expectativas difusas sobre o futuro sucesso acadêmico de seus estudantes. Os componentes cognitivos de instrução são inseparáveis da moral e da diferenciação progressiva vai resultar de resultados acadêmicos. No entanto, o privilégio do aspecto cognitivo, uma vez que seu papel é legitimar a diferenciação dosalunos de seu sucesso acadêmico em vista do avanço tecnológico.

Quando o Profº Simão Pedro expõe que “embora eu de maneira geral permita que os alunos continuem como colaboradores nos blogs após o encerramento da disciplina, o que constato é que eles não postam nem comentam mais ali”, fica claro que entendem a colaboração como uma tarefa à qual estão obrigados - como de fato, estão - e,ex-alunos, não se sentem mais obrigados a colaborar.



Assim, de acordo com o Profº Simão Pedro, os esforços de se adequar às novas concepções tecnológicas têm sido direcionados mais para a publicidade e experiência em modelagem de entender a sua complexidade e abrangência: processos, atores, relacionamentos, dinâmicas, pontos fortes, dilemas, contradições, conflitos, lições aprendidas.Relatórios e estudos são geralmente

A adaptação dos sistemas escolares e as exigências das sociedades modernas exigem preparação muito mais ampla e profunda os professores chamados a preparar os jovens para viver e trabalhar no âmbito da organização econômica e social cada vez mais complexo no meio globalizado da internet. Além disso, continuou o progresso em todos os ramos do conhecimento,da ciência incluindo o ensino, envolvendo as mudanças nos objetivos, conteúdos e métodos.

Portanto, analisando acerca da exposição do Profº Simão Pedro, é possível compreender que o estimulo existente entre a comunicação e sua disseminação em meios mais avançados tange a importância das novas tecnologias tem sido um fato inquestionável. Sua influência e rápido desenvolvimento são sentidosem todas as áreas da nossa sociedade.

Deve-se considerar que o computador de qualquer forma vai substituir o trabalho do professor, ele só se torna um apoio excepcional técnica para fortalecer as metas que o professor deu aos seus alunos.

Internet, a maior rede de computadores do mundo entrou no campo educacional como um apoio à aprendizagem e não os proprietários, é construídapor pessoas que querem compartilhar com os outros o seu conhecimento, aqueles que não estão interessados em royalties ou lucros econômica alienar os pobres da cultura. Assim, a Internet, como demais meios de comunicação disponível na atualidade, permite que os alunos on-line usando seus cérebros de forma mais generosa, dada a vasta informação disponível para cada link, com o qual pode ser...
tracking img