Exercicio WORLD TRADE MAP

1028 palavras 5 páginas
Instruções:

Com base no site World Trade Map responda as questões seguir.

Note que primeiro você deverá realizar o cadastro e por meio de seu login e senha fazer as pesquisas. Site: www.trademap.org/Index.aspx

Não peça para o site traduzir a página em Espanhol até que você entre com o seu login com sua senha. Depois disso você poderá traduzir para o Espanhol.

Para cada uma das questões você deverá realizar pesquisa no(s) site(s), fazer o print screen da tela ou o download da planilha, colar no Word e em seguida fazer um texto respondendo a questão.

Dica: você pode trabalhar com o google tradudor em uma outra aba para ajudar na tradução de um trecho da internet.

Questões da PARTE 1:

1. Quais os 10 países que o Brasil tem maior número em exportações? Apresente o gráfico, a planilha e um breve texto explicativo sobre os dados coletados. Utilize apenas 2 dígitos do HS code. Segundo a tabela e o gráfico abaixo podemos ver os 10 países que o Brasil mais exporta ou seja mais vende para os outros países. Podemos ver que a China é um grande comprador do Brasil e o Brasil também compra bastante da China gerando um saldo comercial positivo. Já com o Estados Unidos vemos que é o segundo maior comprador do Brasil, mas o Brasil tem um saldo negativo na balança entre exportação e importação. Podemos notar que o Brasil é mais dependente da China do que dos Estados Unidos.

2. Quais os 10 países que o Brasil tem maior número em importações? Apresente o gráfico, a planilha e um breve texto explicativo sobre os dados coletados. Utilize apenas 2 dígitos do HS code.

Analisando a tabela e o gráfico podemos notar que o Brasil é grande dependente na importação da China e dos Estados Unidos, porem percebi que no último ano os dois países tiveram uma queda na taxa de importações para o Brasil e em compensação Nigéria e India no

Relacionados