Exercicio de tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ
Centro de Educação Aberta e a Distância – CEAD
Coordenação do Curso de Administração Pública / EaD
Tutora:Norma Carla
Aluna: Dilceia Ferreira Martins
Teorias da administração II
Unidade I – Lista de Exercícios

1) Defina, com suas próprias palavras, Senso Comum. Exemplifique o uso deste.
Senso Comum éa necessidade de compreender o mundo, a fim de viver melhor e sobreviver, é a maneira de como o ser humano usa para tomar qualquer decisão sensata.
2) Diferencie Ciência Básica de Ciência Aplicada.A ciência básica se propõe unicamente a enriquecer o conhecimento humano sobre interações, as premissas estabelecidas e os resultados obtidos seja nas dimensões teóricas ou nas experimentais.
Aciência aplicada faz uso dos conhecimentos derivados da ciência básica na busca de novos conhecimentos e de aplicativos para estes.
3) O que é Teoria e qual sua contribuição para o conhecimento humano?
Éo conhecimento especulativo, puramente racional. É ciência da relação do conhecimento essencial da razão humana. Sem teoria não há ciência, pois a teoria cumpre a função de sistematizar o saber apartir de um corpo de enunciados e princípios articulados e autônomos, a partir de linguagem própria.
4) Paradigma (do grego parádeigma) literalmente modelo, é a representação de um padrão a serseguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico; uma realização científica com métodos e valores que são concebidos comomodelo; uma referência inicial como base de modelo para estudos e pesquisas. Entre os paradigmas, um de muita importância para a Ciência da Administração é o positivismo.
Disserte a respeito deste,ressaltando como este contribui para a Ciência da Administração.
Positivismo foi um pensamento doutrinário sistematizado pelo francês Auguste Conte que diz que o processo social seguem três estágios: o...
tracking img