Exercicio de juros simples e compostos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo dos Slides:
PIB= Produto Interno Bruto.
Quem inventou o PIB? R: foi o economista britânico John Richard Nicholas Stone. Ele inventou para medir e ver como andava a economia de uma região,cidade, pais, nações e etc.
O Produto Interno Bruto é o principal medidor do crescimento econômico de uma região, seja ela uma cidade, um estado, um país ou mesmo um grupo de nações. Sua medida éfeita a partir da soma do valor de todos os serviços e bens produzidos na região escolhida em um período determinado.
O que é PIB nominal?
R: O PIB nominal é a soma dos serviços médicos, os cortes decabelo, os sapatos, as bananas e tudo o mais que se produziu durante o ano. A única maneira de somarmos sapatos e bananas é expressando em reais o valor desses bens , através do preço a que foramvendidos. O problema é que o PIB nominal nos dá pouca informação, pois somado num único número o comportamento tanto dos preços quanto das quantidades.
O que é PIB Real?
R: O PIB Real é igual ao o PIBNominal extraindo o valor da inflação. Ou seja, o PIB Rel é medido a preços constantes, enquanto que o PIB nominal é expresso a preços correntes.
Qual a diferença entre PIB nominal e o PIB real?
O PIBnominal é valor calculado levando-se em conta os preços do ano corrente: ou seja, se houver inflação no período, ela será contabilizada no resultado final. Já o PIB real é medido com o preço fixadono ano anterior, tirando-se desse cálculo o efeito da inflação.
O que é PIB per capita?
R: PIB per capita é um indicador utilizado para analisar a qualidade de vida em um país, região. É qdo vc pegao total q o pais produziu de PIB e dividi pelo numero de habitantes e fica sabendo em media qto cada pessoa “produziu”neste período q o PIB foi calculado.
PIB Brasil= O PIB no Brasil fechou o ano de2011, 2,79% gerando assim 2,3 Trilhões de dólares. Ele ocupada a 7º posição no ranking do IBGE.
Pq o PIB do Brasil não tem um crescimento elevado?
R:Nos cálculos do PIB envolve vários fatores na...
tracking img