Exercicio de fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Física
Docente: Gleydison Corrêa
Aluna: Ananda

Exercícios
Questão 01- Apesar das tragédias ocorridas com os ônibus espaciais norte-americanos Challenger e Columbia, que puseram f imà vida de 14 astronautas, esses veículos reutilizáveis têm sido fundamentais na exploração do cosmo. Admita que um ônibus espacial com massa igual a
100 t esteja em procedimento de reentrada naatmosfera, apresentando velocidade de intensidade 10 800 km/h em relação à superfície terrestre. Qual a energia cinética desse veículo?

Questão 02- (Fuvest-SP) A equação da velocidade de um móvel de 20quilogramas é dada por v = 3,0 + 0,20t (SI). Podemos afirmar que a energia cinética desse móvel, no instante t = 10 s, vale:

Questão 03- Uma partícula A tem massa M e desloca-se verticalmentepara cima com velocidade de módulo v. Uma outra partícula B tem massa 2M e desloca-se horizontalmente para a esquerda com velocidade de módulo v2 . Qual a relação entre as energias cinéticas daspartículas A e B?
Questão 04 - Três corpos, A, B e C, têm as características indicadas na tabela a seguir. Sendo EA, EB e EC, respectivamente, as energias cinéticas de A, B e C, aponte a alternativa correta:a) EA = EB = EC.
b) EA = 2EB = 4EC.
c) EB = 2EA = 4EC.
d) EC = 2EA = 4EB.
e) EA = EB = 8EC.

Questão 05 - (Efomm-RJ) Se o nosso amigo da figura a seguir conseguisse levantar o haltere de massaigual a 75 kg, a uma altura de 2,0 m, em um local onde g = 10 m · s2, qual a energia potencial que ele estaria transferindo para o haltere?

Questão 06 - No esquema da figura, a esfera de massa 1,0kg é homogênea e flutua na água com 50% do seu volume submerso: Sabendo que, no local, a aceleração da gravidade vale 9,8 m/s2, calcule a energia potencial de gravidade da esfera:
a) em relação àsuperfície livre da água;
b) em relação ao fundo do recipiente.

Questão 07 - Uma pequena pedra de massa 2,0 kg acha-se no fundo de um poço de 10 m de profundidade. Sabendo que, no local, a...
tracking img