EXERC CIOS REGIMENTO DO TRF1

2531 palavras 11 páginas
1. A Justiça Federal faz parte da Justiça Comum, enquanto que a Justiça Eleitoral e do Trabalho fazem parte da Justiça Estadual.
2. Comporão o Tribunal Regional Federal 3 (três) Advogados com mais de 10 (dez) anos de atividade profissional e 3 (três) Membros do Ministério Público Federal com mais de 10 (dez) anos de carreira.
3. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede na Capital Federal, tem jurisdição, entre outros estados, em Amazonas, Minas Gerais, Goiás, Tocantins
4. (FCC/2001/TEC JUD-ÁREA ADMINISTRATIVA) São órgãos de funcionamento do Tribunal Regional Federal, entre outros, a Corte Especial, as Comissões e o Conselho de Administração.
5. (FCC/2001/ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA) A Corte Especial, do Tribunal Regional Federal, constituída por dezoito juízes, é presidida pelo Presidente do Tribunal.
6. O Plenário e a Corte Especial têm suas competências divididas em 4 (quatro) especialidades diferentes, igualmente às distribuídas às 4 (quatro) Seções do TRF 1ª Região.
7. Com base no Regimento Interno do TRF1, a 1ª Turma corresponde à 1ª Seção enquanto a 3ª Turma corresponde à 3ª Seção.
8. As Turmas são compostas por 3 (três) Desembargadores, sendo considerado o Presidente o Desembargador mais antigo entre os membros, sendo realizada eleição ao término de cada 2 (dois) anos de mandato para se definir o sucessor.
9. (FCC/2001/ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA) Às Primeira, Segunda e Terceira Seções do Tribunal Regional Federal, cabe, respectivamente, o processo e julgamento, entre outros casos, dos feitos relativos à improbidade administrativa, desapropriação direta e indireta, e licitação e contratos administrativos.
10. Compete à 1ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região processar e julgar causas acerca de servidores públicos civis, mas não as referentes aos militares.
11. A Seção do TRF 1ª Região competente para o julgamento de atos administrativos é a 3ª Seção, mesmo que tenha sido

Relacionados

  • Direto Constitucional Esquematizado Pedro Lenza 18 ed
    684525 palavras | 2739 páginas