Exerc cio An lise Proje o Mensal Cia Macap Rodolfo Nunes

1784 palavras 8 páginas
Análise da Projeção Mensal da “Companhia Comercial de Macapá”

Essa atividade começa a partir da análise da projeção mensal da Companhia Comercial de Macapá, e vamos analisar os seguintes aspectos:
1. As premissas de evolução de receitas, a redução do custo de mercadorias e as despesas operacionais projetadas;
2. A taxa mensal de encargos de financiamentos – considerada pelos consultores para a situação de insuficiência de recursos próprios no financiamento das operações – e as cargas tributárias incidentes sobre receitas e lucros gerados;
3. Os prazos médios de financiamentos dos clientes e das compras, os prazos referentes à liquidação dos impostos e a política de estocagem considerada pelos consultores em sua projeção;
4. A viabilidade do projeto, a partir da identificação do lucro e da capacidade de geração de caixa do projeto – considerando que o investimento realizado pelos proprietários será de $3.000 –, definindo medidas para otimizar a geração do resultado do projeto, a partir da impossibilidade de aumento de receitas e da redução de custos e despesas.
Busca-se, nesta atividade, validar a importância do orçamento como um instrumento de planejamento e controle das atividades de uma empresa, para o alcance dos objetivos organizacionais, a importância da projeção de resultados para análise da situação econômico-financeira de uma organização e a realização de uma análise da projeção de resultados da companhia Macapá.

1) - Vemos que a Cia Macapá projetou um crescimento de 20% em sua receita a cada bimestre para os seis primeiros meses do ano e considerou suas despesas operacionais constantes. Neste exemplo, deveria ser levado em consideração um aumento das despesas operacionais proporcionais à receita, a ampliação da receita irá gerar uma elevação dos gastos para produção, como por exemplo: matéria-prima e pessoas. O lucro líquido foi positivo para esse período, pois a receita foi superior às despesas.
Já a questão do custo de mercadorias ao analisarmos

Relacionados