exerc cio 3 movimento 2 nt4

1099 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UFMG
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS TÉCNICAS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – CEGEPE

Taynah de Sousa Barbosa
Atividade 3
Caro Cursista
Considerando a leitura do texto de Gadotti (1999) e as reflexões do primeiro movimento revisite o PPP da sua ETSUS e identifique os princípios e pressupostos da avaliação institucional nele contidos.
Registre em seu diário de estudos.

A avaliação do Projeto Político Pedagógico é um componente indispensável na prática pedagógica desenvolvida pela ETSUS/RR. Trata-se do julgamento de valor do processo educativo, visando à manutenção de sua qualidade de acordo com o alcance de sua missão e os objetivos da escola.

Dessa forma, a avaliação estará identificando, permanentemente, como o trabalho está sendo realizado e, ao mesmo tempo, estabelecendo um contraponto entre o pretendido e o realizado, ou seja, entre o referencial do Projeto Político Pedagógico e as ações realizadas, alimentando, neste caso, o planejamento da Escola.

Assim, a avaliação constitui um processo permanente, com função diagnóstica, e orientada pelos seguintes elementos:
Princípios e concepções definidos no Projeto Político Pedagógico;
Negociações que garantam a participação de todos;
Análise crítica da realidade institucional e das tendências de trabalho no setor saúde;
Coleta de informações que subsidiem o processo decisório;
Alcance dos objetivos e da missão.

Acredita-se que os resultados do processo de avaliação do Projeto Político Pedagógico irão oferecer, à comunidade escolar e à sociedade, evidências adequadas sobre o desempenho efetivo da gestão pedagógica da ETSUS/RR e sobre o seu compromisso com a oferta de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Formação Inicial e Continuada de qualidade.

Os envolvidos no processo de avaliação serão os profissionais que ocupam as funções de direção, de coordenação e de docência, além dos educandos e das instituições parceiras que

Relacionados