Exemplo de liderança- relatório do filme "desafiando gigantes"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No dia dezesseis de março de dois mil e treze, assiti o filme "Desafiando Gigantes" em atendimento a disciplina Fundamentos da Administração, minsitrada pelo professor Samuel. Este filme foisugerido para relacionar com a importancia da liderança nas empresas.

O filme "Desafiando Gigantes" mostra a história do treinador de um time de futebol americano que acumulava derrotas por seis anos,devido, a falta de confiança e fé. A equipe era desmotivada e não acreditava em vitórias. O treinador Grant Taylor , também tinha problemas na vida pessoal, mas não se empenhava em resolvê-los atéouvir uma conversa onde as pessoas o apontavam como um fracassado.
Após descobrir que a culpa do fracasso do time era dele, o treinador passou a refletir sobre a vida e decidiu mudar as suasatitudes. Com fé, elaborou uma nova metodologia de trabalho e partiu para a ação. Para ter sucesso no trabalho foi preciso buscar parceiros . Identificou em um de seus alunos as caracteristicas de liderançae o incentivou a desenvolvê-las. Apartir desse trecho do filme, onde o tecnico veda os olhos do jogador e o motiva a rastejar todo o campo de futebol com um colega nas costas, mesmo sentindodores, é que a trama nos remete a mensagem da importancia do papel da liderança em qualquer campo de nossas vidas. Enquanto o atleta reclama de dor, o treinador o motiva a continuar, " não desista, vocêvai conseguir", as palavras usadas por Taylor entraram no coração de todos aqueles que acompanhavam o treino. A equipe percebeu que era possível vencer as dificuldades e alcançar os objetivos, sehouvesse comprometimento de cada um , além da auto-confiança.
Diante dos fatos, o resultado não poderia ter sido diferente, agora visto como um líder forte e confiavel, a equipe se tornou campeã, osresultados positivos logo apareceram, também em casa. Assim, vimos que para liderar é preciso muito mais que vocação, mas sim, disposição, motivação, competência e principalmente confiança. Um bom...
tracking img