Exemplo de inicial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (917 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....

...................................., (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ....,inscrito no CPF/MF sob o nº ...., residente e domiciliado na Rua .... - por seu procurador adiante assinado (doc. proc. anexo) advogado, devidamente inscrito nos quadros da OAB/..., sob n° .... - comescritório profissional na Rua ...., - onde recebe notificações e intimações - vem, com todo acatamento e respeito à presença de V. Exa., nos autos n° .... de AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS que perante esserespeitável Juízo lhes promove ...., já qualificado nos aludidos autos, com fulcro no Artigo 278 do Código de Processo Civil, para o fim de oferecer
CONTESTAÇÃO

aduzindo em seu prol as seguintes razõesde fato e de direito:

01.
Que, o Autor aforou perante esse douto Juízo, uma ação de ressarcimento de danos, cujos autos mereceram o n°...., alegando em síntese que no dia .... por volta das ....horas, quando trafegava com o veículo de sua propriedade marca ...., placa ...., se envolveu em acidente automobilístico com o veículo ...., placa ...., de propriedade de réu/contestante e peloconduzido na oportunidade do evento.

02.
Alega também, que o acidente ocorreu por culpa do réu/contestante, que teria efetuado uma manobra perigosa e, que sofreu danos na ordem de R$ ....

03.
Osfatos narrados na inicial de modo confuso, "data venia", do ilustre procurador do Autor, não decorre qualquer conclusão lógica, percebendo-se que o Autor, condicionou a viabilidade de seu pretextodireito ao Boletim de Acidentes do DETRAN.

04.
Que, o evento danoso ocorreu por culpa do Autor, e esta ação nada mais é que uma tentativa inglória de enriquecimento ilícito; pois além de impor acontestante prejuízo na ordem de R$ ...., pretende receber indenização via Poder Judiciário, com a presente sem qualquer fundamento legal. (doc. anexo)

05.
Que, conforme será demonstrado durante a...
tracking img