Exemplo de analise de sistema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Neste presente trabalho que teve como principal actividade a “estruturação” de um sistema, viemos apresentar uma proposta para reavaliação do actual sistema de gestão académica utilizado no nossoinstituto, e para tal fez-se uso da Entrevista e Observação.
O IMPCG é uma instituição de ensino técnico médio que possibilita especialização para indivíduos com 10ª e 12ªclasse e tem suas principaisinstalações localizadas no Bairro Central da cidade de Maputo.
SISTEMA DE GESTÃO DE CADASTRO DE ESTUDANTES PARA O IMPCG

I. BREVE DESCRISÃO

Os interessados/Estudante para o IMPCG podem teracesso ao folheto com os cursos dados (Ciências de Computação e Direito), cadeiras de cada um, principais regras da Instituição e custos, assim como informações adicionais na Secretaria/SectorAdministrativo. Caso aprove as condições e haja vaga pode proceder a matrícula.
E no acto da matrícula Estudante deve ser portador das cópias de seu certificado da 10ª ou 12ª classe ou equivalentes,documento de identificação e do Talão de depósito (referente a matricula) que permitirá o registo dos dados pessoais deste e a atribuição de um número e turma assim como a entrega do recibo e a abertura de umprocesso que será mantido no Sector Administrativo.
Uma cópia do processo e do Talão de depósito é encaminhada à Direcção/Sector Pedagógico que através de uma carta/comunicado confirmara o novoingresso a Administração, finalizando assim todo processo do cadastro do já novo aluno.
Mas assistimos a problemas à quando da publicação e manutenção dos dados de um estudante, então acreditamos que noacto do registo o sistema também devia ser capaz de identificar para alem da turma e o número de estudante, o curso e as disciplinas e na actualização devia atribuir as respectivas medias e confirmar aexistência ou desistência do aluno. Como forma de facilitar certas actividades como consultas a lista de estudantes e a alteração de dados por parte do Sector Pedagógico.


II. DIAGRAMA DE...
tracking img