Exel e project

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1126 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO POLITÉCNICO DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO DO PORTOgESTÃO DE ACTIVIDADES tURISTICAS - 1º ano |
ISCAP Hotel ***** |
|
|
Sistema de Informação I |
2011/2012 |

|

ISCAP Hotel *****

TURMA P11N
2110113
2110156
Tânia Morais Eva Brandão
21101..
2110151
Pedro Santos Rosália Bessa


Índice

Introdução 1
Definições: 2
Project 2
Excel: 3
Capítulo1: Planeamento do projecto, recorrendo ao Project 4
Capitulo 2: Manual de Procedimentos 5
Conclusão: 7
Netgrafia: 8

Introdução
Foi-nos proposto, no âmbito da disciplina de sistemas de informação, a criação de uma aplicação prática e eficaz de uma adaptação de programa de facturação.
Essa aplicação deve conter também uma base de dados, em que todo o tipo de informação deve estardevidamente organizada e de fácil acesso.
Para isso recorremos ao Excel, tendo como suporte de orientação o Project.
“ISCAP Hotel*****” foi o titulo proposto.

Depois de uma reunião entre os participantes, decidimos passar então, para o Project de forma a esquematizar da melhor forma e ter uma directriz concreta do trabalho a realizar em Excel.
Findo Project, passamos então para o Excel ,concretizando então o projecto.


Definições:
Project

O Project surgiu na Microsoft da forma mais lógica possível – Necessidade de pré-organizar, e organizar efectivamente os projectos da própria Microsoft.
De uma forma muito embrionária, Alan M. Boyd ,um dos dirigentes Microsoft, em 1983, esboçou os contornos do programa efectivamente criada posteriormente por uma empresa de Seattle.

Aprimeira versão surgiu então, em 1984, passou por inúmeras fases em que realço a de 1995, data da qual o Project utilizou pela primeira vez os menus comuns e cognitivos do Office.

Actualmente, depois de 14 alterações, o Project utiliza inúmeras funcionalidades da gama Office ( Word, Excel ) tornando-se cada vez mais homogéneo, permitindo ao utilizador comum , uma fácil adaptação e usufruto dassuas funcionalidades de uma forma geral e concreta.

De forma esquemática temos o Project como :
Planeamento organizado de todo e qualquer actividade
* Por Tarefas , das quais moldáveis, devidamente enumeradas de forma subdividida, clara, prevista, com os tempos . Facilmente consultável tanto no inicio, como a meio e final da actividade.
* Por Recursos, quer sejam estes, humanos oumateriais. Facilmente compartilhado com outros projectos, igualmente de fácil consulta e analise.
* Por Calendário, uma aplicação , onde é bem definido o tempo disponível para a concretização da actividade, bem como as pausas (ferias, feriados, excepções de uma forma geral).
Todos eles se interligam, se adaptam se esquematizam mediante a vontade do Projectista.
Excel:
O Excel sempre fez partedo Microsoft Office , mas só a partir da versão 5 em 1993 teve uma maior atenção e consequente melhoramento.
Inicialmente, era meramente utilizado para cálculo, com funções básicas de cálculo, no entanto a evolução foi de tal forma acentuada, que o tornou primordial em organização de dados. Essa evolução permitiu desenvolver formulas de pesquisa e de obtenção de dados, filtragem dos dados atémesmo criação de tabelas e gráficos de forma automática e de acordo com as necessidades do utilizador.

De forma esquemática temos o Excel como :
Base de dados
* Organizado por linhas (numericamente) e colunas (alfabeticamente) fica diposto visualmente em matriz
* As Células (cruzamento entre linha e coluna) agrupam e esquematizam os dados
* As Funções calculam , manipulam alteramos dados de acordo com a vontade do utilizador
* Os Gráficos e Tabelas dispõem de forma automática os dados introduzidos anteriormente, respeitando sempre as funções nelas encriptadas.
* Os Filtros permitem ver apenas a informação que o utilizador pretende sem nunca alterar os dados. Unicamente esconde o desnecessário, e/ou menos importante.

Todos eles se interligam, se adaptam se...
tracking img