Exegese do novo testaamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE EXEGESE DO NOVO TESTAMENTO

Exegese do livro de Mateus 26: 69-75 , ( analise sobre a negação de Pedro nos quatro Evangelho)

Titulo : Pedro nega Jesus.
--Ora, estavaPedro assentado fora no pátio;e aproximando –se uma criada, lhe disse:Também tu estava com Jesus, o Galileu.
Ele porém negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E saindo para oalpendre, foi ele visto por outra criada a qual disse aos que ali estavam : Este também com Jesus, o Nazareno.
E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem.73) Logo depois , aproximando –se os ali estavam, disseram a Pedro. Verdadeiramente, és também um deles, por que o teu modo de falar o denuncia.
74) Então começou ele apraguejar e a jurar;
Não conheço esse homem! E imendiatamento cantou galo.
75) Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu menegarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.
EXEGESE: Ao evangelho de Mateus fala de uma covardia de um homem chamado Pedro, e da sua negação ao Senhor Jesus , e quandoEle pede para Pedro mostrar seu amor por Ele , Pedro declara que é capaz de morrer por Jesus , mas Jesus afirma que antes que o galo cante duas vezes Pedro negarás aoSenhor, no momento em que Jesus foi entregues nas mãos dos romano em Jerusalém , Pedro negou Jesus.
No texto de Mateus nos fala , que Pedro estava assentado fora do pátio,e disse mais que chorou amargamente. Em Marcos nos mostra que Pedro estava embaixo no pátio e caindo em si desatou a chorar. Lucas explica que ---Pedro segui de longe, e quandoascenderam um fogo no meio do pátio, e juntos se assentaram, Pedro tomou um lugar entre eles. E então voltando a se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou...
tracking img