Execicios De Sistemas De Condifica O

1831 palavras 8 páginas
Exercícios de Sistemas de Codificação

Como funciona o sistema de codificação PCM?
É o método de converter sinal analógico em sinal digital, e apresenta valores pontuais discretos. Funciona para aplicações em telefonia, a frequência é de 8.000 amostras por segundo.
Neste caso, cada nível de valor corresponde a um código de 8 bits, o que permite serem quantizados níveis distintos.

Qual a finalidade do teorema do critério da amostragem desenvolvido por Harry Nyquist?
Consiste em um processo, onde são retiradas amostras do sinal original que serão utilizadas para a reconstituição desse sinal no receptor. A figura 9 mostra que segundo o teorema de Nyquist, que demonstrou que um sinal pode ser perfeitamente reconstituído, se deste forem extraídas amostras com no mínimo o dobro da largura de banda deste sinal, a largura de banda ou banda passante de um sinal, é o intervalo de frequências que compreende a diferença entre a maior e a menor frequência que compõe o sinal.

Defina a relação entre sinal e ruído?
É definido como a razão da potência de um sinal e a potência do ruído sobreposto ao sinal. compara o nível de um sinal desejado (música, por exemplo) com o nível do ruído de fundo. Quanto mais alto for a relação sinal-ruído, menor é o efeito do ruído de fundo sobre a detecção ou medição do sinal.

Como Funciona o CODEC G.711?
É um padrão de codificação de voz baseado na forma de onda e para a digitalização da voz esse é o padrão mais usado.

Quais os tipos mais comuns de CODEC usados em redes Voip? Por que o CODEC G.711 não é usado em redes Voip?
ILBC - O Internet Low Bit Rate Codec (iLBC) . Ele é utilizável por aplicativos
VoIP, streaming de áudio, arquivos e para mensagens instantâneas. O algoritmo é uma versão de um código block-independent linear, com a escolha de frames de dados de 20 e 30 milissegundos.

G711 - O G.711 padrão não contém o algoritmo de ocultação de perda de pacotes que é necessário para aplicações VOIP, pois compensa eventuais perdas de

Relacionados