Excell dicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
15 coisas que você precisa saber sobre Excel
Terça-feira, 14 de agosto de 2007 - 16h16
Software bom em versão nova parece casa recém reformada. A curiosidade em saber o que o pessoal da obra aprontou é enorme, mas entramos devagar, observando cada detalhe e avaliando se o serviço foi feito direito.
A sensação ao começar a trabalhar com o Excel 2007 é semelhante. Instalados os 605 MB doOffice Enterprise 2007, escarafunchamos cada canto do Excel e selecionamos 15 dos melhores acréscimos produzidos pela Microsoft. Acompanhe.
1- Porta principal
O primeiro choque do usuário ao abrir o Excel 2007 é a ausência das barras de menus e ferramentas. Elas foram substituídas pela Faixa, uma barra equipada com ferramentas e opções que mudam de acordo com a aba selecionada. O segundo choque é aausência do menu Arquivo. Agora, o ponto de partida para criar, abrir, salvar, publicar e imprimir planilhas e pastas de trabalho do Excel é o botão Office, que abre um menu com opções similares aos do antigo Arquivo. Uma das novidades dessa porta de entrada é o verificador de compatibilidade, que identifica recursos não suportados por versões anteriores do Excel. Mas se você não abre mão dosícones Abrir e Salvar, por exemplo, pode personalizar a barra de acesso rápido, acima das abas da Faixa.
2- Inspeção de documento
Antes de publicar a planilha na web ou compartilhar, convém verificar se ficou alguma informação oculta que não deve ser acessada por outra pessoa. No Excel 2007, a verificação é feita pelo Inspetor de Documentos. Para acioná-lo, clique no botão Office, aponte Preparare selecione Inspecionar Documento. O Inspetor verifica se há comentários e anotações, linhas, colunas e planilhas ocultas e informações pessoais, entre outros itens, e apresenta um relatório do que encontrou.
3- Haja dados
Quem reclamava das dimensões das planilhas do Excel vai nadar de braçada na nova versão. O número de colunas saltou de 256 para 16 384, e o de linhas passou de 65 536 para 1048 576. A largura da coluna comporta 255 caracteres, e a altura da linha vai a 409 pontos. As quebras de página possíveis somam 1 026 na horizontal e na vertical, e cada célula pode conter um total de 32 767 caracteres. O tamanho supermegaplus só foi possível, segundo a Microsoft, graças aos novos formatos de arquivo e às mudanças nas entranhas do programa.
4- Novos formatos
Osformatos-padrão de arquivo mudaram no Excel 2007. Baseados em XML, esses novos formatos produzem arquivos mais enxutos. Veja quais são eles:

5- Trabalho em grupo
O Excel não foi feito para o trabalho em grupo, mas ganhou recursos úteis para o compartilhamento de arquivos e o controle de alterações. Numa rede com Windows Server 2003, servidor web IIS, ASP.Net, .NET Framework 2.0 e o Windows SharePointServices, é possível rodar a planilha no servidor, permitir alterações por vários usuários e identificar quem, quando e quais dados modificou. A configuração do compartilhamento não tem mistério. Abra a planilha, acione o menu Revisão e escolha Compartilhar Pastas de Trabalho. Na aba Editar da caixa de diálogo, marque a opção Permitir alterações por vários usuários. Na aba Avançadas, defina o tempo demanutenção do histórico de mudanças e o de atualização das alterações, regras para confl ito e exibição dos dados e dê OK. Ainda no menu Revisão, acione Controlar Alterações e Realçar Alterações. Marque a opção Controlar Alterações ao Editar, desmarque as caixas Quando, Autor e Onde, mantenha habilitada a opção Realçar Alterações na Tela e dê OK. A planilha agora mostra as células modificadas emrealce. Ao clicar em uma delas, o programa abre uma janelinha com o nome, data, horário de quem mexeu ali, o dado original e o modificado. Importante: se alguém começou a mexer no arquivo, uma notificação aparecerá e será preciso esperar o outro salvar para você ver o que foi feito.

6- Gráficos caprichados
Revista e melhorada, a ferramenta de construção de gráficos do Excel acrescentou...
tracking img