Excel monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A música na década de 80

quando se fala em anos 80, pensa -se automaticamente em cores fortes, extravagâncias, experimentações eletrônicas e um certo exagero. Embora amoda neon e os cortes de cabelo sejam de gosto duvidoso (com muitos mullets e volumes!), a década deixou saudade: representou a definitiva globalização da cultura pop, com aexplosão de músicas, filmes e videogames tipicamente jovens, e é constantemente revisitada pela cultura contemporânea. No Brasil a década veio acompanhada de uma sensação de liberdade,já que representou o período de abertura da ditadura militar e a redemocratização do país. Para a Bontempo, foi um período especial: representou o lançamento do Free Open, querevolucionou o mercado de móveis brasileiro.
Em nenhum período anterior rock e pop se mesclaram tanto. Nasce o new wave, representado tanto pelo alternativo Talking Heads quanto pelodançante B-52, e bandas icônicas como The Cure, The Smiths e U2. No pop, destaca-se o reinado de Madonna e Michael Jackson, ídolos definitivos de uma geração. Um dos gêneros desucesso da década é, também, o pop eletrônico de nomes como Depeche Mode e Pet Shop Boys.
Do outro lado da cultura americana estão bandas de hard rock como Bon Jovi e Van Halen,influenciados pelo Glam Rock setentista. Também inspirada pelos anos 1970, dessa vez pelos ecos da dance music, cresce a cultura Hip Hop e R&B. No Brasil, o rock era a febre para osjovens que finalmente se emancipavam de um governo opressor, com Paralamas do Sucesso, Titãs, Lobão, RPM, Capital Inicial, Legião Urbana, Barão Vermelho e Cazuza. Uma das principaismarcas do período também foi o surgimento das famigeradas boy bands. Na safra, estão os latinos Menudos, New Kids on The Block e os representantes brasucas Polegar e Dominó.
tracking img