excel 2010,2013

4000 palavras 16 páginas
Introdução

Muitas vezes não imaginamos, mas há muitos detalhes esquecidos ou desconhecidos nas histórias de softwares no que tange a seus lançamentos e inserções no mercado. Veja o Excel, a sua criação possui ligação com o a história da informática, na Terceira Revolução Industrial, mais precisamente, com a implantação da tecnologia à vida da população.

Os computadores mais modernos da época foram lançados na Segunda Guerra Mundial, porém ainda eram muito grandes, ocupando, muitas vezes, um cômodo somente de aparelhos. Mais tarde, por volta dos anos 70, se as pessoas quisessem ter um computador em sua casa, estas teriam que comprar as peças e montar sua máquina em casa.

Contudo, somente em 1978, com Steve Jobs, que os computadores tornaram-se PC"s (Personal Computers ou Computadores Pessoais, traduzindo para o português), chegando montados, prontos para o uso, na casa de seus usuários. Mas, mesmo estando tão práticos, as pessoas não viram utilidade, aplicação prática do computador em suas casas, pois, além da internet ainda não estar disseminada, as funções dos PC"s eram, geralmente,programadas em apenas uma tela.

Foi então que, em meio a esta situação, foram lançados os primeiros programas de planilhas, o Multiplan e o Lotus 123, que chegaram a ser chamados de 'killer app', ou aplicativo matador, e foram estes que impulsionaram as vendas de computadores. O Multiplan lançado em 1982 e popular em sistemas CP/M, não se equiparava o Lotus 123 que dominava o mercado para MS-DOS.

Em 1984 foi lançado o primeiro Macintosh (MAC), lançado pela Apple, e eles precisavam de um novo programa, inovador, para estimular suas vendas. Foi então que a Microsoft iniciou o projeto de desenvolvimento do Excel, programa que tinha como intuito superar o atual adversário que estava ganhando espaco no mercado, o Lotus 123, em todas as suas funcionalidades. Logo em 1985, a Microsoft lançou a versão 1.0 para a plataforma MAC, lançando sua versão 2.0 para Windows somente em

Relacionados