Excelência operacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Ouro Preto
Nome: Diego Oliveira Froes

Excelência Operacional

A transportadora aérea SATA Internacional recebeu da IATA a certificação IOSA, um selo de garantia operacional, que eleva a companhia aérea ao patamar da excelência operacional.
Com a globalização do transporte aéreo, as Autoridades da Aviação Civil (CAA) incentivaram as companhias aéreas adesenvolverem sistemas de controlo de qualidade para as áreas operacionais, assente em patamares de qualidade comuns e internacionalmente reconhecidos. Neste sentido, em 2007, no âmbito da adesão à IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo), o Grupo SATA candidatou a companhia aérea SATA Internacional à IATA Operacional Safety Audi, submetendo, voluntariamente, a transportadora aérea a umrigoroso programa de auditorias externas, no que diz respeito ao universo da Qualidade e Segurança.
Passado um ano sobre a candidatura espontânea da companhia aérea e concluída a rigorosa e longa fase de auditoria, a SATA Internacional passou a fazer parte do conjunto de companhias aéreas autorizadas a exibir o selo de qualidade e certificação (IOSA), uma indubitável garantia de excelênciaoperacional, que eleva a companhia aos mais altos parâmetros operacionais da aviação internacional.
Segundo refere o Grupo SATA, “considerando que, a segurança de vôo (Flight safety), em operações de linha aérea, é tida, pela indústria aeronáutica, como uma prioridade absoluta, de forma a oferecer ao passageiro, operadores turísticos e parceiros de negócio, um produto de inquestionávelconfiança e qualidade, a companhia aérea mostrou-se, desde a primeira hora, interessada e decidida a conquistar a significativa certificação IOSA”. Sendo assim, as auditorias possibilitarão não só uma avaliação de várias componentes envolvidas nas Operações de Segurança de vôo de forma rigorosa e fiável, mas também alargar o conceito de Qualidade e Segurança que caracteriza as companhias aéreas dereferência, as áreas adjacentes.
A SATA Internacional, companhia detentora de certificados (nacional e internacional) de operações aéreas, procurou com esta certificação, “dar um salto qualitativo na sua operação aérea” – diz a empresa, adiantando que “a manutenção da certificação IOSA traduz-se no cumprimento de um rigoroso plano de procedimentos, pautados por elevados índices de competência técnica,demonstrativos do empenho que o Grupo SATA tem mantido, ao longo dos anos, no sentido de oferecer um serviço de inquestionável qualidade”. Refira-se que a auditoria externa, mais conhecida pela sigla IOSA, permitiu colocar a SATA Internacional com distinta Certificação de Excelência Operacional.
Fonte: http://www.correiodosacores.net/view.php?id=12435

Novos Produtos, Serviços e Modelos deNegócios.

O Bibnet, portal corporativo da subsidiária brasileira da Michelin, fabricante francesa de pneus, é totalmente integrado ao sistema de ERP (Os ERP em termos gerais são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios), fornecido pela J.D. Edwards, e é usado pelaempresa para se comunicar diretamente com a sua rede de revendedores.
No ar desde junho de 2004, a ferramenta oferece aos revendedores pedidos pela internet, acompanhamento de liberação de crédito e do envio dos produtos. Hoje, 98% dos pedidos são feitos por meio do Bibnet - antes, eram feitos por e-mail e fax, um processo mais trabalhoso, já que a possibilidade de erros eram maiores e tambémos atendentes do Serviço de Atendimento aos Revendedores (SAR) precisavam digitar os dados no sistema de ERP da Michelin. Um pedido que, em média, levava uma hora para ser processado, hoje é integrado ao sistema em cerca de dez minutos.
As revendas também obtiveram benefícios e, pelo portal, podem consultar todo o histórico de pedidos feitos, emitir segunda via de boletos bancários e...
tracking img