Exames internacionais de linguas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exames internacionais

BULATS - Business Language Testing Service - da Universidade de Cambridge ESOL é um serviço de Auditoria Linguística para empresas que visa a ajudá-las no processo de identificação do nível de competência no idioma em que estão seus funcionários, trainees ou candidatos a uma vaga na empresa.
Esta Auditoria é utilizada pelas empresas também para fazer a indicação de seusfuncionários às vagas disponíveis nos cursos de inglês por elas custeados dentro da política interna de idiomas.

TOEFL é um dos exames internacionais mais procurados por aqueles que pretendem ingressar em universidades de países de língua inglesa. O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, e o resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato.
O TOEFL pode sercomplementado pelo TWE (Test of Written English – Teste de Inglês Escrito) e pelo TSE (Test of Spoken English – Teste de Inglês Oral).
(A OISE oferece o curso preparatório específico que aumenta significativamente as chances de uma excelente pontuação
Se o seu objetivo é estudar em universidades estrangeiras, principalmente no Canadá e nos Estados Unidos, a Cultura prepara você para o TOELF - Test ofEnglish as a Foreing Language.)



IELTS é o exame internacional solicitado pela maioria das universidades do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, além de também ser reconhecido em universidades canadenses e americanas. Este exame também é muito procurado por aqueles que desejam trabalhar em algum país de língua inglesa.
O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de proficiência eminglês, e o resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato.
A OISE oferece o curso preparatório específico para o IELTS que aumenta significativamente as chances de conquistar uma excelente pontuação. No Rio de Janeiro, o British Council é o centro autorizado para a aplicação deste exame.
(Além de estudar no eterior, com o IELTS - International English Language Testing System, vocêamplia as oportunidades para trabalhar em um país de língua inglesa.)

CAE
Voltado para candidatos com bom domínio do idioma, o exame avalia o aluno em situações complexas, com interpretação de textos elaborados e debates de temas abrangentes. O Cambridge English Advanced (CAE) é indicado para quem faz uso do idioma de forma profissional.
Estrutura do Exame
Teste de leitura – Duração: 1 hora e15 minutos.
Os candidatos são testados na sua capacidade de ler e entender textos extraídos de revistas, jornais, folhetos, entre outros. Devem demonstrar habilidade de deduzir o sentido dos textos de acordo com o contexto e extrair informações relevantes para executar a tarefa exigida.  
Teste de redação – Duração: 1 hora e 30 minutos.
Os candidatos fazem questões escritas em resposta aestímulos fornecidos (textos de referência e descrições das tarefas). Os textos de referência são extraídos de artigos, folhetos, notas, cartas formais e informais, entre outros.
Teste de uso da língua inglesa – Duração: 1 hora.
Os candidatos devem demonstrar seu conhecimento e controle da língua inglesa, executando uma série de tarefas, algumas das quais, baseadas em textos especialmente escritos parao exame.  
Teste de compreensão oral – Duração: 40 minutos aproximadamente.
Os candidatos ouvem gravações de textos curtos e monólogos mais longos de nível avançado de dificuldade como anúncios, trechos de programas de rádio, notícias, apresentações, entre outros. Os candidatos devem demonstrar compreensão geral e de determinados detalhes dos textos, assim como capacidade de deduzirsignificados pelo contexto.
Teste oral – Duração: 15 minutos, aproximadamente.
O formato padrão do teste é de dois candidatos e dois examinadores. Os candidatos devem ser capazes de responder perguntas e interagir em inglês coloquial em vários contextos. Esta parte do teste é dividida em quatro partes e inclui uma entrevista, uma apresentação individual, uma tarefa feita em conjunto com o outro...
tracking img