Exame de ordem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO JUIZ DE DIREITO DA PRIMEIRA VARA CÍVEL DA CIRCUNSCRIÇÃO JUDICIÁRIA DO NATAL/RN

MÁRIO, solteiro,pedreiro, portador da carteira de identidade RG n° xxxx-x, e do CPF n°000.000.000-00, residente e domiciliado na rua x do bairro x, da cidade de Natal/RJ, vem por meio de seu advogado a propor a seguinte :

Ação de consignação e pagamento (arts. 890-900 c/c)
Em face deAuto Peças e Serviços Ltda, localizada na época na rua N°1, na Cidade de Natal/RN, hoje em lugar inserto e desconhecido.

Síntese Dos Fatos:

Mário emitiu um cheque do Banco Popular, daconta-corrente n.º 12.345-6, agência 36, no valor de R$ 850,00, para pagamento de despesas de prestação de serviço, cujo beneficiário/portador é Auto Peças e Serviços Ltda. localizada, à época, na Rua 1, n.º 2,em Natal – RN, e, hoje, em local incerto e desconhecido.
Ocorre que, ao tempo em que o beneficiário do cheque tentou sacar o valor deste, no dia 17 de agosto de 2012, no caixa da agênciasupramencionada, não havia, na conta-corrente do emitente, provisão de fundos. Dias depois, novamente tentou o beneficiário receber o valor do referido cheque no caixa da agência do emitente e, mais uma vez, nãoobteve êxito, haja vista que a conta-corrente continuava sem provisão de fundos.

Em razão disso, o nome de Mário foi incluído no serviço de proteção ao crédito.
No entanto, Mário somente veio asaber da existência desse débito no mês de setembro desse mesmo ano.
Ao tomar conhecimento da inclusão de seu nome no rol dos maus pagadores, Mário procurou a empresa beneficiária do título, para,assim, possibilitar o seu pagamento, mas, apesar de várias tentativas empreendidas, não conseguiu localizá-la. Conforme atesta a certidão emitida pela junta comercial de Natal – RN, houve alteração napropriedade e o novo dono não foi encontrado no endereço fornecido como sendo a sede da empresa.
Dos Direitos:
A ação de Consignação em Pagamento está regulada no art. 890 e seguintes do CPC:...
tracking img