ex.bioquímica

321 palavras 2 páginas
Exercício de Bioquímica.

Lista de Respostas:
1- a

2- a

3- b

5- e

6- A equação é uma afirmação quantitativa onde a velocidade inicial, a velocidade máxima e a concentração do substrato inicial todas se relacionam pela constante. Quando as relações se mantêm,km representa a medida de afinidade entre a enzima e o substrato no complexo.

7- Enzimas são extratos que catalizam reações e desagregam os os nutrientes , conservam a energia química e sintetizam as macro moléculas biológicas.
Substrato que é a mólecula que é ligada ao

8-

9-

10- Sim, porque algumas enzimas são formadas por proteínas como a proteína com alta temperatura e extremos de PH desnaturam, as enzimas que são formadas por estas proteínas acabam interferindo nas ação enzimática.

11- Cofator é um elemento químico adicional, seja um ou mais íons adicionais.
Coenzimas é um complexo orgânico ou uma molécula metalorgânica. Uma coenzima ou grupo metálico ligado muito forte ou covalente é chamado grupo prostético.

12- É o tipo de inibição em que os inibidores se ligam de forma covalente ou destroem um grupo funcional de uma enzima que é essencial para a atividade enzimatica, ou aqueles que formam uma associação não covalente particularmente estável.

13- b

14- 1x10-5 70 1x10-2 140

15- v

16-

17-Quando a própria enzima inicialmente sofre um alteração na confirmação quando o substrato se liga, induzida por interações fraco multiplas com substrato.

18-

19-

20- O inibidor competitivo compete com o substrato pelo sitio ativo de uma enzima. Muitos deles se assemelham a os substratos e se encaixam na enzimas, mas sem levar à catálise. O inibidor não competitivo se liga a um sítio ativo distito do sítio de substrato, mas ele se liga tanto em E quanto em ES.
21-

Relacionados