ewqewqew

266 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ
PEDAGOGIA

AS FERIDAS ABERTAS DA ESCRAVIDÃO
EDUCAÇÃO E DIVERSIVIDADE
Prof.ª DENISE

SANTO ANDRÉ
2014
MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O TEXTO
Nota-se que a escravidão é algo que sempre foi vedada, mascarada, era e é algo que todos viam, vê, sabiam, sabe e todo mundo finge que nunca existiu e existe.
Sempre ouve preconceito com a cor das pessoas e isso existe até hoje mesmo com a abolição da escravidão negros sempre são motivo de piadas.
Porém independente de cor, somos todos humanos e iguais, tanto que como o texto mesmo diz, já ouve heróis na história dos negros, pessoas que sempre se defenderam e enfrentaram o Estado, mas como na época eram excluídos, não podiam ter fama de heróis e sim de marginais ou rebeldes. Tanto que mesmo após a abolição ainda acham que não é interessante realçar, vangloriar, tornar pública a história dos negros e até aqui no Brasil o Ministro Rui Barbosa mandou queimar os arquivos da história dos escravos.
Por fim, tenho a impressão, ou melhor, a certeza de que quando se trata de negros existe muito preconceito, desde antigamente até hoje e isso é um preconceito que não vem só dos brancos, mas também do próprio negro quando aceitam ser diferenciados com cotas para estudo. E isso precisa mudar, seja com palestras, ensino em casa e até nas escolas, ou seja, reeducando as pessoas. Somos todos iguais e lutamos por direitos iguais, independente de cor, classe social, religião e etc.

Relacionados