Eweqeqwqweqwe

338 palavras 2 páginas
O trabalho será conduzido no Centro UniversitárioFiladelfico (UNIFIL), em Londrina, PR, em casa-de-vegetação da Unidade Gleba Palhano, orientadado pela Professora Marcia Regina Coalho professora da disciplina de Forragicultura e Pastagem.
Utilizara BrachiariadecumbensStapfcvComum (variedade MG5),para o procedimento do experimento e a avaliação de perfilhamento e brotamento.Utilizara vasos plásticos,com 30 cm de diâmetro superior e capacidade de 6 dm-3. Seu enchimento será feito somente após o preparo do solo.
Utilizara o delineamento experimental de blocos ao acaso, duas idades de corte e quatro doses de N (0, 100, 200 e 300mg/dm³)
Será feito a analise do solo utilizado, será, solo de classificação argilosotípico da região, será coletado na camada de 0-0,20 m de profundidade, no campos palhano. Inicialmente, será passado em peneiras com malhas de 4mm. Posteriormente, com base na análise químico-física do solo, será feito uma correção.
A semeadura da braquiária será feita no campo palhano, adubação será feito a lanço. Posteriormente, as plântulas serão transplantadas com, aproximadamente, 10 dias após a emergência para os vasos com 10 plântulas vaso-1, para garantir, após o desbaste, 5 plantas vaso-1, durante o período experimental. O desbaste será realizado após o estabelecimento das plântulas. Os parâmetrospara o descarte das plântulas será a homogeneidade, posição dentro do vaso e tamanho. Os vasos serão arranjados em um delineamentode blocos casualizados, com três repetições(vaso) para cada tratamento, três níveis de adubaçãonitrogenada (0, 50 e 100mg dm-3 de N).
Após a semeadura será realizado um corte em cada idade proposta na pesquisa, ou seja, um corte aos 10 dias após desbaste das plantas no vaso. Com o auxilio de uma régua seráfeito a medição do alongamento de cada perfilho e brotamento.
A contagem do número de perfilhos por vaso será realizada manualmente.
Seráfeito uma analise de matéria seca de cada braquiária plantada nos vasos, proteína

Relacionados