Evoluçao do mercado fitiness

396 palavras 2 páginas
No Brasil as academias foram essenciais para difundir a prática da atividade física e do esporte. As primeiras unidades surgiram na década de 30, mas foi a partir dos anos 50 que o mercado começou a se delinear.
Na década de 80 iniciou-se o processo de implantação do conceito academia-empresa, um pólo de atividades físicas e esportivas, como também um point de lazer e entretenimento. Com isso o aluno passa ter á sua disposição uma enormidade de serviços e produtos (CONFEF/2010).

Os aparelhos de ginástica nem sempre foram computadorizados e cheios de funções, como controle do batimento cardíaco, velocímetro, gasto de calorias, entre outras diversas funções tecnológicas. Seguindo as tendências e as constantes atualizações no mercado fitnes, as academias vivem em constante era de evolução, para atender ainda melhor sua fiel clientela, buscando no mercado mais tecnologias e inovações.
Recentemente a mídia e os meios de comunicação têm idealizado o corpo escultural, as linhas perfeitas e os fortes traços físicos de uma pessoa.
As pessoas vivem em um mundo onde estão surgindo produtos de beleza cada vez mais sofisticados, revistas com dicas e metodologias para a boa forma, salões de beleza, procedimentos cirúrgicos e academias de ginástica. Nos últimos anos, com o crescimento da economia e as facilidades de acesso às academias, o mercado de vendas de aparelhos fitness está em constante processo de crescimento.
Que o fitness no Brasil é um mercado promissor, já se sabe. Apesar de compararmos nossos índices (muitas vezes empíricos) com o gigante mercado dos Estados Unidos, é impossível não negar nosso potencial. O mais importante é que o mercado tem espaço para todos, desde que sejam competentes e bem administrados, independentemente do tamanho da academia e local onde ela se localiza. A indústria das academias se mantém forte nas boas e nas más condições econômicas. Tratamos com saúde e saúde não tem preço, as pessoas economizam em tudo, menos com a

Relacionados

  • Pim ii seg. privada
    4305 palavras | 18 páginas
  • Novo trabalho
    7003 palavras | 29 páginas
  • administração
    7142 palavras | 29 páginas
  • Academia
    9421 palavras | 38 páginas