Evolucionismo e criacionismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Textos Evolucionismo e Criacionismo



Texto Nº 1

Em defesa do evolucionismo
A vida na Terra é um rio que começou a correr há 3,5 bilhões de anos e chegou até nós, no meio de uma diversidadeespetacular: leões, mosquitos, coqueiros, algas e dezenas de milhões de outras espécies. Veja o caso dos dinossauros. Dominaram o planeta por mais de 200 milhões de anos e sumiram num piscar de olhos,varridos por um meteoro que abriu uma cratera de dez quilômetros no México. (...)
Indiferente à tragédia dos desaparecidos, o rio da vida seguiu seu destino impiedoso de formar novas espécies eabandoná-las à própria sorte. Estima-se que as 30 milhões de espécies que existem hoje correspondam a apenas 1 % das 3 bilhões que já existiram. O resto foi extinto. Há uma fração de minuto evolucionário,na África, surgiu um primata diferente dos macacos comuns: era grande e não tinha rabo. Esse ancestral teve vários descendentes: orangotango, é o mais velho, apareceu há 12 milhões de anos. (...) Comos chimpanzés, por exemplo, compartilhamos mais de 98% dos genes. A explicação para serem eles quem são e nós o que somos fica por conta de menos de 2% dos 100 mil genes que constituem nossopatrimônio genético.
(VARELLA, Drauzio. Macacos. p.8-10. Adaptado.)

Texto Nº 2

Em defesa do criacionismo
É difícil acreditar no evolucionismo. Ou seja, na série fantástica de transformações que somosforçados a imaginar que teriam ocorrido em um passado distante.
Mas o que mais preocupa é que, habituados a consumir as “verdades” ditadas pela TV e por outros meios de comunicação, as pessoas nãoduvidam das informações que recebem. E nem imaginam as dificuldades científicas para provar que as mudanças de que falam os evolucionistas de fato ocorreram. O mesmo acontece com os cientistas queaceitam a teoria evolucionista sem questionamento. A razão disso é que os evolucionistas acreditam ter respostas definitivas para três importantes perguntas: quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?...
tracking img