Evolução dos seres vivos segundo "construindo o planeta terra"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Construindo o planeta Terra

Até onde sabemos, a Terra é o único planeta do universo onde existe vida. Para entender esta trajetória é preciso voltar no passado mais distante; voltar no tempo; nomomento em que a Terra Nasceu, para descobrir porque tudo e todos nós estamos aqui.

O vídeo da National Geographic mostra uma aventura por tempos de gigantes até o surgimento dos humanos.

Tudo oque é contado relata 4.500 milhões de ano de história, com períodos de temperaturas extremamente altas e eras do gelo até a aparição do ser humano. Imagens de computação gráfica mostram os momentosmais dinâmicos e fascinantes da história da Terra como nunca foi visto antes.

Na verdade, os primeiros seres vivos foram bactérias unicelulares que pareciam brotar do fundo do mar. A Terra começou adespertar e passou a ser um lugar diferente. Neste momento 600 milhões de anos atrás, a atmosfera estava mais quente e a sensação era de um dia de verão.

Ao longo de bilhões de anos esta estruturasimples foi se desenvolvendo e deu origem à coluna vertebral que nos mantém eretos.

Surge uma erupção de basalto, um enorme manto de magma que surgiu das profundezas da terra empurrando magma pelacrosta terrestre. O exuberante paraíso agora é o inferno sem vida e os seres vivos do local estão mortos, eles são as primeiras vítimas da grande extinção em massa que o mundo já presenciou. Após otrauma da extinção em massa o planeta foi cicatrizando, as temperaturas foram estabilizando, a chuva ácida foi sendo neutralizada e a vegetação cresceu novamente.

Com 95% da vida na terra extinta ocaminho estava aberto para o aparecimento de uma nova espécie, uma que iria dominar o planeta como nunca antes nem depois, os dinossauros.

Os dinossauros repovoam a Terra, porém nenhuma espécie foicapaz de domar esse incansável planeta. A 190 milhões de anos o supercontinente Pangeia se separou e formou um novo oceano chamado Tétis. Cada litro de combustível dos carros, cada pedaço de...
tracking img