Eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA



MIX DE COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA - EVENTOS

GOIÂNIA
2012.








MIX DE COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA - EVENTOS

Trabalho realizado sob orientação do Professor Murilo Berardo Bueno, na disciplina de Práticas de Campanha Publicitária II, turma C01, no Curso de Publicidade e Propaganda da PontifíciaUniversidade Católica de Goiás para obtenção de nota parcial de N1.


GOIÂNIA
2012.
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA

Compreende toda e qualquer manifestação comunicativa gerada a partir de um objetivo mercadológico. Tem como propósito apresentar os produtos ou serviços de uma organização, esta área atua ligada ao Marketing. Dentro do Mix de Comunicação Mercadológica temos: publicidade, promoção devendas, eventos e experiências, marketing direto, relações públicas e assessoria de imprensa, merchandising e venda pessoal.
As empresas estão sempre procurando maneiras de aumentar sua eficiência substituindo uma ferramenta promocional por outra, cada uma delas tem custos próprios e características exclusivas.
Propaganda/Publicidade: A propaganda pode ser utilizada para desenvolver uma imagem duradourapara um produto ou para estimular as vendas rápidas. Ela pode alcançar com eficácia compradores dispersos geograficamente. Seu efeito sobre as vendas pode se dar simplesmente pela repetição, ela apresenta as seguintes qualidades: tem grande penetração, aumenta a expressividade da marca e é impessoal.
Promoção de Vendas: as empresas utilizam ferramentas de promoção de vendas – cupons, concursos,prêmios e outras – para atrair uma resposta mais intensa e rápida do comprador. A promoção de vendas pode ser utilizada para obter efeitos de curto prazo, como chamar mais atenção para o lançamento de produtos ou aumentar as vendas em declínio. Tem vantagens como incentivo ao cliente, constituem um convite para transação imediata e normalmente esse tipo de comunicação chama a atenção e leva ocliente ao produto.
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa: um programa bem elaborado, coordenado com outros elementos do mix de comunicação, pode ser extremamente eficaz. O apelo das atividades de relações públicas e de assessoria de impressa baseia-se em três características distintas: alta credibilidade, a possibilidade de pegar os compradores desprevenidos e a dramatização, que são capazes detornar a empresa ou o produto mais concreto.
Eventos e experiências: sendo bem escolhido pode ser visto como extremamente relevante à medida que o consumidor se torna pessoalmente envolvido. É envolvente devido à vivacidade e à qualidade em tempo real dos eventos e experiências e eles funcionam de forma implícita, os eventos são um tipo de venda não agressiva indireta.
Marketing Direto: todas asdiversas formas de marketing direto – mala direta, telemarketing, marketing pela internet – possuem três características em comum: são personalizados, são atualizados e são interativos.
Vendas Pessoais: é a ferramenta mais eficaz em estágios mais avançados do processo de compra, especialmente para aumentar a preferência e a convicção do comprador e levá-lo à ação. São características dessaferramenta a interação pessoal, o aprofundamento das relações e a resposta do comprador, pois, vendas pessoais fazem com que o comprador se sinta de certa maneira obrigado a comprar após ouvir a argumentação do vendedor.

A ORIGEM DOS EVENTOS
Os eventos se deu origem na antiguidade e foram vivenciados diversos períodos da historia da civilização humana chegando ate nossos dias. Um dos primeiros eventosrealizados foram os jogos olímpicos da antiguidade em 776 A.C na Grécia. Com o sucesso que foi o evento ele começou a ser realizado de 4 em 4 ano, e ali ficou durante mil anos, foi assim que conseguiram amenizar as guerras. O carnaval também surgiu na antiguidade em 500 A.C com as festas Saturnálias, com estes eventos proporcionavam representações de lazer, desejos, folclore, esperanças, das...
tracking img