Evangelizaçõ

948 palavras 4 páginas
Introdução:

A Igreja, se vê com muitas opções religiosas no alcance das pessoas, haja muitas similaridades entre ambas as situações, com toda uma série de religiões, não era um mundo pluralista como é em nossos dias. As pessoas na tinham as opções religiosas como hoje se tem, pelo menos no mundo ocidental.
Conhecer algo do mundo do primeiro século e como a igreja cristã cumpriu sua tarefa evangelizadora naquele ambiente, é muito importante porque dá principio para a tarefa evangelizadora da igreja em qualquer época e lugar.
Somente no final do século xx, é que novamente se nota esse pluralismo religioso tão parecido ao do primeiro século.

2 – Evangelismo no primeiro século
No Novo testamento encontramos varias passagens em que a evangelização enfrentou forte oposição da parte das religiões pagás daquela época. Tanto que Paulo e seus colegas foram chamados “perturbadores” ( atos 16:20).
Hoje as igrejas enfrenta situações diferentes do primeiro século, hoje esperamos que todos sejam mais tolerantes e que quando evangelizamos iremos medir o evangelho de cristo.

3- A evangelização na Idade Média.
Quando a igreja cristã deixou de ser perseguida e se transformou na religião oficial do império Romano, isso ela passou a empor, excluindo e desprezado as demais religiões. Porem nesta época houve grandes avanços na educação ciência na arte e na literatura.

4 – Influência da reforma Protestante e do Iluminismo
O mundo moderno deve sua mentalidade aos movimentos modernos importantes como: a reforma Protestante e o iluminismo. Pelo lado religioso reforma protestante do século XVI, abriu, a mentalidade da sociedade européia a diversidade religiosa. Esse movimento produziu uma mudança radical no mundo daquela época.
Por mais de mil anos, a sociedade européia havia sido monolítica, uniforme e controlada basicamente pela igreja católica romana, a partir do século XVI, isso mudou. A reforma protestante é responsável pelo seu próprio declínio ao abrir a

Relacionados

  • era do capital
    140986 palavras | 564 páginas