Evangelismo e discipulado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Evangelismo e Discipulado

É uma honra poder estar entre os irmãos e ministrar a Palavra de Deus. E Creio que não é um exagero dizer isto, pois, realmente é um privilegio poder lavar os pés dos meus amados irmãos.
Deus quer nos usar muito mais do que poderíamos jamais imaginar. Sabemos que “quem nós somos” é muito mais importante do que aquilo que nós “fazemos”. Deus está mais interessado emtrabalhar dentro de nós do que através de nós. Mas Deus também está interessado em fazer coisas grandes através de nós. Não podemos aceitar mentiras do diabo e nos conformar com coisas pequenas, quando Deus quer fazer grandes coisas.
Uma das mentiras mais diabólicas que hoje é aceita em grande parte do mundo evangélico é que se você quer realmente ganhar as multidões terá que comprometer um poucoa qualidade; “quantidade e qualidade” devem andar juntas.
Jesus nunca disse “ide e fazei convertidos”. Ele disse “ide e fazei discípulos”. Nisto vemos o aspecto da qualidade. Mas ele também não disse “ide e fazei alguns poucos discípulos”. Ele disse “ide e fazei discípulos das nações”. Aqui vemos o aspecto da quantidade.

A Ninguém mais Vejo Segundo a Carne

Eu Creio de todo o coração queDeus quer que tenhamos uma mudança de mentalidade para alcançar as multidões e cuidar bem delas. Em Romanos 12.2 a Bíblia fala da transformação pela renovação da mente . Á medida que vamos mudando nossa mentalidade para que seja uma mentalidade bíblica, nós vamos abrindo as comportas do nosso coração para que a fé bíblica possa fluir com poder e alcançar grandes coisas para o reino de Deus. E um dossegredos que Deus tem gerado nesta nova mentalidade para alcançar multidões e cuidar bem delas é a forma de enxergar as pessoas.
O trecho mais conhecido de 2Corintios, capitulo 5, é o versículo 17, que afirma que tudo se fez novo e as coisas antigas já passaram. Outro texto muito conhecido, e do qual nós gostamos muito, é o versículo 7, que diz que nós andamos pela fé e não pelo que vemos. Mas euqueria chamar a atenção para o versículo 16, onde o apóstolo Paulo afirma o seguinte:
“Assim, que nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne. E, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo”.

Eu quero enfatizar, especialmente, a primeira frase do versículo 16: “Assim que nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne”. Estafrase tem um conteúdo extremamente radical e profundo.
Três aspectos são importantes, já que a expressão “a ninguém mais conhecemos” inclui eu mesmo, meus irmãos em Cristo e aqueles que estão no mundo e não receberam Jesus como Senhor de suas vidas.

1. Vendo a Mim Mesmo Segundo a Ótica do Espírito

Em primeiro lugar, não devemos mais conhecer a nós mesmos segundo a carne. Quando olhamos paranós mesmos segundo os olhos naturais, a tendência é ficarmos deprimidos. Vemos que depois de tudo que recebemos, depois de todo o discipulado, de todo o conhecimento, tantas palavras recebidas, ainda temos falhas nesta ou naquela área. Começamos a ver que deveríamos ser mais fiéis em nosso tempo a sós com Deus, ou ter mais intensidade neste relacionamento com ele. Meu Deus, como ainda “pisamos nabola” em tantas áreas de nossa vida!
O outro aspecto dessa realidade é que Cristo está dentro de nós. Eu em Cristo e Cristo em mim. Mas não basta ter conhecimento destas realidades; precisamos viver de acordo com elas. Uma coisa que temos procurado fazer é sempre estarmos confessando estas realidades, sempre declarando, sempre relembrando um ao outro quem nós somos, porque estamos em Cristo eporque Ele habita em nós.

2. Vendo Meus irmãos segundo a Ótica do Espírito

Da mesma forma como não devo ver a mim mesmo segundo a ótica da carne, também não devo ver meus irmãos em Cristo segundo a ótica da carne.
Quando um membro de uma congregação começa a ter uma visão crítica de seus irmãos e notar suas falhas, nem sempre o faz com intenção má. Ele quer agir com honestidade, pois vê os...
tracking img