Evangelho quadrangular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aimee Semple McPherson – Vida e Obra




Raquel Encarnação




Instituto Teológico Quadrangular

Teologia – Evangelho Quadrangular – 03/09/2010



Resumo
Uma vida de amor incondicional pelo chamado do Senhor e pelas almas, resultando em entrega total e gerando a Igreja do Evangelho Quadrangular, uma organização presente em inúmeras nações.Palavra-Chave: Aimee, Igreja do Evangelho Quadrangular, Visão de Ezequiel




1- Introdução
Aimeé Elizabeth Kennedy, posteriormente chamada Aimeé Semple McPherson, se tornou uma das 100 personalidades mais influentes do mundo no século XX. Não é para menos, pois foi através de uma escolha que partiu do seu coração, que Aimeé fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular, uma organizaçãopresente hoje em mais de 148 países no mundo.


2 - Desenvolvimento
2.1 – Infância, adolescência e conversão
Aimee Elizabeth Kennedy nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, em 09 de outubro de 1890. Enquanto criança, destacava-se por seus talentos artísticos, e o que mais amava era participar das aulas da Escola Bíblica, na Igreja Metodista, junto com seus pais. Naadolescência, mergulhou fundo nos amores deste mundo, participando ativamente de bailes, festas, peças teatrais e no estudo da Teoria da Evolução, a qual frez ruir toda fé e crença que possuía no Deus Criador. Certa feita, após uma festa de patinação no gelo, Aimee foi encontrar-se com seus pais na Igreja, onde acabou se envolvendo em uma discussão pública com o evangelista ali presente, a respeito doEvolucionismo x Criacionismo.
Após terminada a discussão, seus pais se entristeceram profundamente pela atitude da filha, agora completamente distante de Deus.
Chegando em casae sentindo o peso da sua atitude, Aimee olhou pela janela do seu quarto, contemplando o esplendor dos corpos celestes. Com quanta precisão se moviam! Foi neste momento que um pensamentolhe saltou à mente: “Deve haver umamão divina por trás de tanta precisão, ordem e esplendor!”, ajoelhada, com os braços estendidos aos céus, e olhandopara as estrelas, Aimee gritou: “Ó Deus... se é que há um Deus... revele-se a mim!”.
No dia seguinte veio a resposta:


“REUNIÃO DE REAVIVAMENTO” – Robert Semple, Evangelista Irlandês – Todos são Bem-Vindos!
Este era o convite na porta do Salão de Missões. Aimee entroue este foi o ponto crítico de sua vida (como ela própria afirma em sua autobiografia). O evangelista, que mais tarde tornou-se seu marido, pregou sobre Atos 2:38 e 39 – “...Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados...”.
“É preciso nascer de novo!”, exclamou o evangelista. “Se o amor deste mundo estiver em vocês, o amor do Pai nãoestará!... invoquem a Ele enquanto está perto e busquem-no enquanto pode ser achado”
Enquanto o sermão continuava, uma convicção genuína envolveu a adolescente de 17 anos. Ela soube, então, que havia um Deus e que era uma pecadora perdida, necessitando de salvação. Voltando rapidamente à sua casa, na ânsia de que tudo não passasse de meros pensamentos, Aimee não pode mais suportar... “Deus,tenha misericórdia de mim, uma pecadora!”, foi o que exclamou naquele momento de entrega e confissão, ajoelhada em meio à mata coberta por neve. Após sua conversão, os bailes, teatros e tudo o mais ficaram de lado... a única coisa que importava era salvar outras almas, levando a Palavra do Salvador, e sua intimidade com o Pai.
Após converter-se, passou-se alguns meses e aquele mesmoevangelista, que pregou o sermão que a levou a conversão, retornou, declarando seu amor pelas almas, mas também pela jovem Aimee, pedindo-a em casamento. Depois de orarem, o Senhor confirmou Sua vontade. Quando Aimee completou 18 anos, eles se casaram, partindo em pouco tempo para a China, a fim de pregarem a Palavra do Senhor. Na sua viagem de ida, Aimee pregou seu primeiro sermão, para cerca de 15.000...
tracking img