Evan roberts

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Evan Roberts

Homens e jovens indo para uma reunião em 1905 filas e filas

Palavra do irmão Branham
(Where the Bride revival is?)
(Onde está o reavivamento da Noiva?)
TRYIN TO DO GOD A SERVICE WITHOUT IT BEING GOD'S WILL SHP LA V-7 N-2 SATURDAY 65-1127B
128-It was said that some noblemen from the church went over to the Wales to understand, or figure out what all the mechanics wasin the revival, during the Welsh revival. And when they got off the ship with their tall hats on, and their round collars; see him come down the street, a little policeman, swinging his club around and around like that, whistling; they said, "My good man, could you tell me where the Welsh revival is?" 129- He said, "Yes, my brethren, you're standing in the middle of it!" Uh-huh, uh-huh, uh-huh.He said, "You understand, I am the Welsh revival," said, "because the Welsh revival's in me."
128- Foi dito que alguns nobres da igreja foram até lá, para o País de Gales para entender, ou examinar qual era a mecânica em sua totalidade no reavivamento, durante o reavivamento galês. E quando saíram do navio com seus chapéus altos e seus colarinhos redondos; viram descendo a rua, um policial debaixa estatura, dando voltas e voltas no seu cassetete assim, assobiando; eles disseram: “Meu bom homem, o senhor, poderia me dizer onde é o reavivamento galês?” 129- Ele disse:“Sim, meus irmãos, vocês se encontram no meio dele!”Hã-hã, hã-hã, hã-hã. Ele disse: “Vocês entendem, eu sou o reavivamento galês”, disse, “porque o reavivamento galês está em mim”.
Tentando fazer um serviço para Deus semser da Vontade de Deus-27/11/65
Quando se fala do avivamento de Gales, o nome mais conhecido hoje é o de Evan Roberts. Mas, quando foi chamado por Deus, ele era desconhecido, um trabalhador comum, sem cursos ou títulos. Evan nasceu em 1878, perto do rio Loughor. Sua família era metodista e, desde cedo, levava as coisas espirituais a sério. Converteu-se com treze anos de idade. Seu pai, como amaioria dos homens naquela região, era um mineiro de carvão e trabalhava nos túneis escuros embaixo da terra. Com apenas nove anos de idade, Evan precisou começar a trabalhar, porque seu pai quebrara a perna na mina. Com doze anos, ele saiu da escola para assumir o trabalho definitivo nas minas de carvão. Era um trabalho muito perigoso e, mais de uma vez, escapou por pouco da morte.
Em uma dasocasiões, houve uma explosão na mina, mas, como não era o seu turno, ele não estava no local. Sua Bíblia, porém, havia ficado lá e ficou queimada exatamente na página de 2ª Crônicas 6, na oração do rei Salomão. Evan guardou essa Bíblia como memorial por muitos anos. Ao contrário da maioria dos cristãos em Gales, que eram indiferentes e acomodados, Evan estava sempre insatisfeito com o nível de vidaespiritual que tinha, sempre buscando ansiosamente por algo maior. Ao ver a sede do jovem, um diácono de sua igreja o aconselhou a não perder uma reunião de oração sequer, pois poderia acontecer de o Espírito Santo chegar quando ele não estivesse presente. Por isso, todas as noites da semana, Evan estava em uma reunião de oração ou estudo bíblico nas redondezas. Durante treze anos (da idade de 13até os 26 anos), ele fez isso, orando com perseverança por um avivamento.
contemplando o vale embaixo e recitando a oração do Pai-Nosso em voz alta. Quando chegou às palavras: “Venha o teu reino”, ele ficou tão comovido que não conseguiu mais falar. Ficou parado ali, enquanto as palavras martelavam no seu interior: “Venha o teu reino, venha o teu reino”. Seu coração era assim sensível ao toque deDeus.
Durante os treze anos em que manteve o compromisso de buscar ao Senhor, havia dois temas principais nas suas orações. O primeiro era por um enchimento pessoal do Espírito Santo. Ele clamava a Deus para enchê-lo com sua presença. Em segundo lugar, ele pedia por um avivamento nacional. “Aviva Gales!”, ele suplicava. Na Bíblia da família, a passagem de 2ª Crônicas 7.14 estava marcada como a...
tracking img