Euuuu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Rafaela Silvares das Chagas
RA:3206512173
Curso: Administração 1º período
Nº da turma: 02.2011
Disciplina: Ciências SociaisA sociedade na formação do individuo
As atitudes não nascem conosco, são adquiridas no processo de integração do individuo com a sociedade. Ao nascer, a formação – passagem doser biológico a ser social – do individuo é estimulado pelos seus pais, ai se molda, se espelha, se descobre. Neste contexto, os pais são responsáveis pela introdução da criança na sociedade, onde oindividuo começa a se identificar com o grupo ao qual pertence – família, amigos, escola, trabalho – muito importante para sua formação e socialização. Aqui, ele terá um contato com a cultura e ascrenças de cada grupo. Durante a adolescência, a instituição de ensino, os colegas e os veículos de comunicação assumem um grande papel na formação de novas atitudes e no reforço ou abandono das que jáexistem, sendo um fator constante e decisivo, porque tornam os indivíduos mais sujeitos à mudança, uma vez que os questionamentos a cerca dos valores, da família, da sexualidade, da própria sociedadeestão à flor da pele.
Com o ingresso na vida adulta, as atitudes tornam-se mais reflexivas, embora neste momento da vida as idéias, os valores, as crenças, tendem a se cristalizarem sendo mais difícil amudança. Cada indivíduo tem a sua identidade e liberdade, condicionadas ao meio em que vivem, adequando-se às regras e normas impostas.
Na minha infância sempre fui muito ‘’pressa’’ pois moro em umbairro muito pequeno então ao longo com que fui crescendo fui tendo uma cultura diferente dos meus atuais colegas de curso, já que estes sempre estão saindo como se nada estivesse ‘’errado’’. Isso mefaz pensar como a sociedade em que vivemos molda nossa cultura, como pessoas do interior tem a vida totalmente diferente das pessoas que vivem na cidade.
É importante ressaltar como é difícil a...
tracking img