Eugenia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
É relevante reparar nas datas referenciadas na história de eugenia, pois outro dos nossos objectivos é fazer tomar consciência de que estas crueldades cometidas não são de há cem ouquinhentos anos atrás, mas apenas de há setenta, altura da juventude dos nossos avós.

Como achamos que o nazismo alemão é o mais conhecido, optámos por falar apenas das experiênciasrealizadas em Auschwitz e também descrever um pouco o campo de concentração para poderem perceber o quão horrível seria lá estar. Em todo o capítulo de Auschwitz estão relatadasbarbaridades cometidas às vítimas, algumas (senão todas) são completamente chocantes e mais uma vez pretendemos por os leitores do nosso trabalho a pensar como a mente humana pode sercompletamente desumana (este antagonismo pode parecer mal aplicado mas como poderão ler, neste caso é plenamente verdade).

O último ponto do nosso trabalho é referente à ciência relacionadacom a eugenia. Aqui desejamos que entendam a importância da ciência pois como vão ver, esta foi crucial para a actuação dos eugenistas. Vamos também mostrar que afinal a eugenia nãofoi apenas um passado.

Em anexo estão dois casos reais, testemunhados por sobreviventes para ser mais fácil a compreensão e tornar mais próximo o sofrimento destas vítimas.

Achamosque este tema se enquadra na perfeição na disciplina de filosofia pois leva ao levantamento de problemas/questões éticas. A matéria que estamos a dar na disciplina é precisamente aciência, logo este tema faz-nos pensar nos prós e contras desta. Queremos que se choquem e que assim possam de uma vez por todas ter noção de que é necessário impor limites, neste caso àciência.

Como a disciplina de filosofia pretende sobretudo levar as pessoas a reflectir e questionar o mundo, esse é também fundamentalmente o nosso objectivo com este trabalho.
tracking img