Eufazia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1-INTRODUÇÃO
Em Angola estima-se que aconteçam por ano cerca de 3,5milhoes de casos clínicos com 20 mil .A estratégia adaptada para fazer recuar o paludismo em Angola, prevê o diagnosticoprecoce e correcto como uma componente técnica importante para a melhoria do manejo dos casos. Apesar de ser uma técnica que ainda exige algum equipamento técnico e pessoal bem treinado para o efeito, odiagnostico parasitologia de malária através da técnica da gota espessa e do esfregaço sanguinio , ainda e um exame parato e de grsnde cenciblidade permite não so a confirmação clínica dos casossuspeitos como permite orientar melhor o clínico para a gestão dos doentes confirmados reduzindo o numero de casos graves e da letal idade.

2.1.-Malária
Malária é uma doença prevalente nos países de climatropical e subtropical. Também conhecida como sezão, paludismo, maleita, febre terçã e febre quartã, o vetor da doença é o anofelino (Anopheles), um mosquito parecido com o pernilongo que pica aspessoas, principalmente ao entardecer e à noite.
O ciclo da malária humana é homem-anofelino-homem. Geralmente é a fêmea que ataca porque precisa de sangue para garantir o amadurecimento e a postura dosovos. Depois de picar um indivíduo infectado, o parasita desenvolve parte de seu ciclo no mosquito e, quando alcança as glândulas salivares do insecto, está pronto para ser transmitido para outrapessoa.
A Amazónia é a região do Brasil onde ocorrem 98% dos casos de malária.
2.2-Tipos de parasita
Existem mais de cem tipos de plasmódio, o parasita da malária. Dos que infectam o homem, quatro são osmais importantes: Pumvivax, Plasmodiumfalciparumlasmodi, Plasmodiummalariae e Plasmodiumovale. A doença provocada pelo vivaxé a mais comum e a provocada pelo malariae, a menos grave. Já a provocadapelo ovale é típica da África.
2.3-Ciclo do parasita
O plasmódio desenvolve um ciclo sexuado dentro do organismo do mosquito e um assexuado no organismo humano. Depois de 30 minutos que entrou na...
tracking img