Eueue

915 palavras 4 páginas
Aquecimento orgânico.
Este tipo de aquecimento se constitui em aumentar o consumo de O2, diminuir o ácido láctico e aumentar o fluxo sanguíneo do corpo, assim promovendo um aumento da temperatura corporal, que segundo Astrand (1980),que para casa grau Celsius de aumento da temperatura do corpo do indivíduo, o mesmo terá um aumento de 13% na atividade metabólica. Pesquisas já demonstram que indivíduos submetidos a um intenso esforço sem um aquecimento prévio apresentam logo após o exercício anormalidades no ECG, segundo Bernard (1976) e Mc Ardle (1981). Os mesmo também dizem que esta alteração pode ser atribuída à inadequação do suprimento de oxigênio do miocárdio. O mesmo teste feito com o mesmo grupo, que apenas antes da atividade em si ocorreu um aquecimento básico de 2 minutos, o resultado apresentado foi uma considerável diminuição das anormalidades no ECG, mais quando Bernard (1976) aumentos o tempo de aquecimento para 15 a 20 minutos, o resultado foi o total desaparecimento e alterações no eletrocardiograma.
Conduziremos uma atividade lúdica chamada “mãe corrente” com o intuito de passar um aquecimento orgânico de uma forma mais descontraída e participativa do grupo de alunos. A brincadeira é simples, um aluno será o escolhido para ser o pegador, este aluno que foi escolhido terá que correr atrás dos outro participantes na tentativa de pegar algum deles e chamar para começar sua corrente,o primeiro aluno que for pego por ele terá que lhe dar a mão e sem soltar as mãos, tentarão juntos pegar os outros participantes para se juntarem a sua corrente,ganha quem for pego por ultimo.

Aquecimento Neuromuscular.
Este tipo de aquecimento é voltado mais para uma prevenção de lesões articulares e musculares e também uma elevação de temperatura muscular, só que mais concentrada e específica. Astrand e Rodahl (1980) ensinam que após dez minutos de atividade a cartilagem articular aumenta sua espessura em 12 a 13% pela penetração do fluído, permitindo o aumento da

Relacionados

  • eueue
    2781 palavras | 12 páginas
  • Desafios gerenciais
    254 palavras | 2 páginas
  • Catequese
    1604 palavras | 7 páginas
  • Custo logístico
    10803 palavras | 44 páginas