EUEU NA A,OZOMIA

527 palavras 3 páginas
A historia centra-se em Edmond Dantés, um jovem marinheiro que aspira ser promovido a capitão e casar com Mercedès, uma bela mulher que vive nas Catalans.
Infelizmente existem duas pessoas que desejam que Edmond não tenha sucesso: Danglars, que quer ser capitão e Fernand que está apaixonado por Mercedès. Os dois rivais decidem escrever uma carta de acusação contra Edmond, por colaborar com o exilado imperador Napoleão e enviam-na para as autoridades.O vizinho de Edmond, Caderousse, ouve a conversa mas a cobardia impede-o de agir e ajudar Edmond quando este fica em apuros.Quando é preso, Edmond é levado á presença do assistente de Juiz, Monsieur Villefort, Um homem ambicioso que rejeitou o sobrenome paternal de maneira a obter mais poder.
A principio,Villefort simpatiza com Edmond e promete ajudar,mas quando descobre que o seu pai está envolvido num plano para assassinar o Rei, decide enviar Edmond para a prisão de If para ninguem o voltar a ver.
Passam quinze anos até Edmond conseguri fugir da prisão, nesse tempo conhece frei Faria, um estranho idoso, que se converte num segundo pai e melhor amigo de Edmond.
Faria ensina a Edmond linguas, matemática, fisica e outras disciplinas que virão a provar-se uteis no futuro.
Uma vez fora da prisão, Edmond reinventa-se e converte-se em três personagens, Abade Busini, Lorde Wilmore e Conde de Monte Cristo.O seu objectivo é vingar-se daqueles que o encarceraram, mas primeiro tem que se infiltrar na sociedade, e os seus inimigos tambem evoluiram.
Danglars é agora Barão e banqueiro,um dos mais importantes de Paris: Fernand é Conde de Morcef e casado com Mercedès com quem teve um filho, Albert: Villefort é juiz do Rei e Caderousse converteu-se num depravado ladrão.
O seu charme, exotismo e dinheiro que ganhou graças a informações de Faria ganham a Edmond um lugar na aristocracia Parisiense onde se move e planeia a sua vingança.
O livro pode ser dividido em duas partes,a primeira que apresenta Edmond como um jovem

Relacionados