EUA x RUSSIA

Páginas: 5 (1044 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2013
conclusÃO

Devemos sempre observar atentamente a todos os detalhes. Neste caso descrito por nosso grupo observamos que sempre acontecem distorções nos fatos, e se não enxergarmos com clareza pode se acontecer tragédias. Prova disso é que o Estados Unidos está prestes a enviar ataques a Síria sem ter o relatório final da ONU sobre o uso ou não de armas químicas.InTRODUÇÃO
Neste artigo abordamos diferentes visões sobre a guerra civil que esta acontecendo na Síria.
Apresentamos dois lados da Historia ,sendo eles Russia e Estados Unidos.















RÚSSIA: ATRIBUIR ARMA QUÍMICA À SÍRIA É "ERRO TRÁGICO"http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/112779/R%C3%BAssia-atribuir-arma-qu%C3%ADmica-%C3%A0-S%C3%ADria-%C3%A9-erro-tr%C3%A1gico.htm

MOSCOU, 25 Ago (Reuters) - A Rússia afirmou neste domingo que atribuir culpa antecipadamente pelo suposto ataque de armas químicas na Síria seria um "erro trágico".
"Nós recomendamos fortemente que aqueles, ao tentar impor sua opinião de especialistas à frente dos resultados de uma investigação da ONU, ... não cometam erros trágicos", disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússiaem comunicado.
O Ministério das Relações Exteriores da Síria informou que permitiu acesso aos inspetores da ONU aos locais onde ocorreram os ataques com gás nervoso.
Uma autoridade do governo norte-americano disse à Reuters que se a Síria não quisesse esconder fatos, não teria dado acesso aos locais cinco dias após o ataque. "Baseado no número de vítimas informados, em sintomas relatadosdaqueles que foram mortos ou feridos, em declarações de testemunhas e outros dados recolhidos por fontes abertas, a comunidade de inteligência dos EUA e os parceiros internacionais têm poucas dúvidas, no momento, de que arma química foi utilizada pelo regime sírio contra os civis neste incidente."
A Organização das Nações Unidas informou que os inspetores vão iniciar a visita aos locais onde ocorreramos ataques químicos na segunda-feira.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse, em comunicado, que a Síria prometeu garantir um cessar fogo nos locais do subúrbio de Damasco.



EUA dizem que Síria ofereceu "tarde de mais" acesso a local de ataque.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2013/08/25/eua-dizem-que-siria-ofereceu-tarde-de-mais-acesso-a-local-de-ataque.htmWASHINGTON, 25 Ago (Reuters) - Uma resposta militar dos EUA a supostos ataques com armas químicas na Síria parecia mais provável neste domingo depois de Washington ter desprezado a oferta do governo sírio de permitir a inspeção da ONU nas áreas afetadas, dizendo que ela veio "tarde demais para ter credibilidade."
Um alto funcionário do governo dos EUA disse que não havia dúvidas de que o governosírio havia usado armas químicas contra civis nos subúrbios de Damasco na semana passada e que o presidente Barack Obama estava avaliando como responder.
Um ano atrás, Obama disse que o uso de armas químicas na guerra na Síria seria uma "linha vermelha" para os Estados Unidos. No entanto, Obama tem se mostrado relutante em intervir na Síria, e funcionários EUA ressaltam que ele ainda tem quetomar uma decisão sobre como responder.
Parlamentares norte-americanos de ambos os partidos pediram uma resposta militar limitada, com mísseis de cruzeiro, por exemplo. Um democrata sênior, o senador Jack Reed, advertiu que qualquer movimento realizado por Washington não deve ser unilateral.
O senador Bob Corker, o principal republicano no Comitê de Relações Exteriores, disse :
"Eu acho que nósvamos responder de forma cirúrgica e espero que o presidente, assim que voltarmos para Washington, peça autorização do Congresso para fazer algo de uma forma muito cirúrgica e proporcional”.
Os americanos se opõem fortemente à intervenção dos EUA na guerra civil da Síria e acreditam que Washington deve ficar fora do conflito, mesmo que sejam verdadeiros os relatos de que o governo do presidente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • (Resumo) Diferenças tecnológicas Rússia X EUA
  • Russia eua
  • Russia x Ucrania
  • Ucrania x Russia
  • Rússia x Síria
  • Chech Nia X Russia
  • Brasil x EUA
  • 95 Russia x botafogo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!