Eu e a patroa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Aquecimento: É a preparação do indivíduo para a ação. Existem duas fases de aquecimento:

Aquecimento Inespecífico, que consiste em um conjunto de procedimentos destinados a centralizar a atenção do Público, diminuir os estados de tensão e facilitar a interação. Tem por objetivo colocar o grupo em atividade, pode ser verbal ou corporal e termina com o surgimento do Protagonista, que poderáser um indivíduo ou o próprio grupo.

Aquecimento Específico, ocorre no contexto dramático, ou seja, no Palco, e corresponde ao conjunto de procedimentos destinados à construção do papel, para que ocorra maior facilidade no seu desempenho. O Protagonista é preparado para a ação dramática.

2) Dramatização: O Protagonista, já devidamente aquecido, começa a representar as figuras de seu mundointerno, presentificando seu conflito no Palco. Esta fase termina com o esclarecimento, encaminhamento ou a resolução do conflito exposto.

3) Compartilhar: No final da dramatização, é solicitado aos participantes (Protagonista, Público, Diretor e Ego-Auxiliar) que cada um expresse aquilo que o tocou e emocionou na dramatização, os sentimentos nele despertados e também sua própria vivência deconflitos semelhantes.

Dinâmicas de Fechamento para reuniões e treinamentos - Autolembrete
Após uma reunião ou treinamento com grupos ou equipes de trabalho é importante fazer uma dinâmica de fechamento para fixar as metas, objetivos e valores passados durante a reunião. Com essa dinâmica de fechamento para treimentos os membros do grupo entenderão a importancia de dar continuidade em tudo o quefoi discutido e combinado. Veja também: Dinâmicas de Fechamento.
Autolembrete - Dinâmicas de Fechamento para treinamentos
O principal objetivo dessa dinamica de fechamento é levar os participantes a identificar formas de aplicar o tema do treinamento no ambiente de trabalho.
Materiais: Uma folha de papel em branco, uma caneta e um envelope para cada participante.
Procedimento: Informe osparticipantes que eles vão escrever uma carta para eles mesmos sobre o treinamento do qual acabaram de participar. Entregue a cada um deles uma caneta, uma folha de papel em branco e um envelope.
Eles devem identificar formas de implementar os assuntos abordados no treinamento em seus ambientes de trabalho e, a seguir, listar tais idéias na folha de papel, como se fosse um lembrete para eles mesmos.Devem também identificar problemas previsíveis e soluções quanto à implementação dos temas desenvolvidos.
Quando tiverem terminado de escrever suas cartas, peça-lhes que escrevam os próprios endereços no envelope, coloquem suas folhas dentro e o fechem.
Recolha os envelopes selados. Você é responsável pela postagem das cartas para os participantes depois que tiver decorrido o tempo combinado,normalmente entre 3 e 6 meses.
Dicas: Pontos para discussão:
Quais formas de implementar os assuntos abordados no treinamento em seus ambientes de trabalho vocês pensaram?
O plano será modificado quando voltarem ao ambiente de trabalho?
O que cada participante fará se a implementação não tiver sido bem-sucedida quando a carta chegar?
Observações: O coordenador pode fornecer um formulárioespecialmente desenvolvido para que os integrantes do grupo preencham. Estabeleça duplas de participantes e solicite que cada um escreva a carta para seu parceiro.
Esta dinâmica pode ser aplicada em grandes grupos.

Treinamentos Vivenciais
As tendências sobre programas de treinamento e desenvolvimento para o Século XXI, sinalizam para técnicas onde se vivenciam experiências junto a natureza, como umadas melhores formas de assimilação de conteúdos e mudanças de comportamentos.

A motivação para mudança profissional e pessoal é o desafio proposto em nossos Programas de Treinamentos Vivenciais, que pratica exercícios ao ar livre com situações reais, análogas às das empresas, onde o participante vivencia conflitos e soluções integradoras. Nestas vivências, os participantes enfrentam diversas...
tracking img