Eu sei que tudo pode acontecer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de janeiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Alessandro Volta

Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta(18 de Fevereiro de 1745 – 5 de Março de 1827), foi um fisíco italiano conhecido pricipalmente pela a pilha elétrica.Volta nasceu e foi criado em Itália onde se tornou professor de física na Escola Real em 1774. De vi attractiva ignis electrici ac phaenomenis inde pendentibus foi seu primeiro livrocientífico. Apesar de sua genialidade desde jovem, começou a falar somente aos quatro anos de idade.




Em 1751, com seis anos de idade, foi encaminhado pela família para a escolajesuítica, pois era de interesse familiar que seguisse carreira eclesiástica, porém, em 1759, com quatorze anos decidiu estudar física, e dois anos depois abandonou a escola jesuítica.Estudou a quimíca de gases entre 1776 e 1778. Após ler um ensaio de Benjamin Franklin sobre "ar inflamável" e cuidadosamente procurá-lo na Itália , Volta descobriu o metano. Em novembrode 1776, Volta encontrou metano no lago maior, em 1778 conseguiu isolar o metano.

Em 1779 tornou-se professor de física na Universidade de Pavia, posição que ocupou por 25 anos. Em1794 Volta casou com Teresa Peregrini, filha do conde Ludovico Peregrini. O casal teve três filhos.
Napoleão Bonaparte nomeou Volta conde em 1810 pelo o seu trabalho no campo deeletricidade.Em 1815, o imperador da Áustria nomeou Volta professor de filosofia na vniversidade de Pádua. Volta está enterrado na cidade de Como, Itália.Em 1881, uma unidade elétricafundamental, o volt, foi nomeada em homenagem a Volta. Volta aparecia nas antigas notas de dez mil liras italianas, hoje fora de circulação. Também em sua homenagem, uma cratera lunar recebeueste nome.


Webgrafia:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Alessandro_Volta.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alessandro_Volta
Sabrina Santos nº19 9ºC
tracking img