Etrategia dinamica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EPATA 1
PASSO 1
FLUXOGRAMA s.m. (Do lat. fluxos, corrimento, fluxo + gr. grama, letra, sinal.) Representação gráfica do tratamento da informação, que apresenta a sequência de operação de um programa ou processo industrial/ administrativo etc.

ESTRATÉGIA s.f. (Do gr.estratégia, comando do exercito, pelo lat. estratégia.) 1. Arte de planejar operações de guerra. – 2. Arte combinar ações deforças militares, políticas, morais, econômicas, implicadas na condução de uma guerra ou na preparação da defesa de um Estado. – 3. Arte de dirigir um conjunto de disposições. – 4. Fig. Habilidade, astúcia, esperteza. – 5. Fig. Ardil, manha, estratagema. – 6. Em teoria dos jogos, conjunto de decisões tomadas em função de hipóteses de comportamento das pessoas interessadas em uma determinadaconjuntura.

MOTIVAÇÃO s.f. 1. Ação ou efeito de motivar. – 2. Exposição de causas ou motivos. – 3. O que motiva, explica ou justifica alguma coisa. – 4. Estímulo, interesse.

DESAFIOS (DESAFIO) s.m. 1. Ato de desafiar. – 2. Chamamento à luta, ao duelo, etc. – 3. Provocação. – 4. Duelo. – 5. No folclore brasileiro disputa poética entre encantadores, parte executada de improviso e parte decorada.AMBIENTE adj. (Do lat. ambiens.) Que está à roda ou em volta de (pessoa ou coisa): ar ambiente.
ORGANIZACIONAL adj. Relativo a ou próprio de organização; organizativo.
do que se acha organizado. – 3. Modo pelo qual as partes que compõem o ser vivo estão dispostas para cumprir certas funções. – 4. Preparação. – 5. Forma pela qual um Estado, uma administração, um serviço estão constituídos. – 6.Associação, instituição. – 7. Denominação oficial de certas instituições.
FLUXOGRAMA, ESTRATÉGIA, MOTIVAÇÃO, DESAFIOS, AMBIENTE ORGANIZACIONAL, INTERLIGADOS EM UM PROCESSO

O fluxograma é uma representação gráfica de um determinado processo ou fluxo de trabalho,e possui um início, um sentido de leitura, ou um fluxo e um fim. E através desta representação gráfica é possível compreender de formarápida e fácil a transição de informações ou documentos entre os elementos que participam no processo em causa. Define-se um fluxograma como um método para descrever graficamente um processo existente, ou um novo processo proposto, usando símbolos, linhas e palavras, de forma a apresentar graficamente as atividades e a sequência no processo.
Há casos em que a motivação existe de forma fácil, ela podesurgir pela própria curiosidade ou pela vontade de se progredir na vida. Quando uma pessoa está motivada, ela terá mais ânimo para prosseguir e crescer nos seus objetivos. A motivação faz com que a pessoa seja mais eficiente no que faz, gerando mais resultados e conseqüentemente tornando-o uma pessoa mais tranqüila, segura e feliz.
O desafio é muito importante dentro de uma empresa, pessoas quegostam de desafios são sempre as que se destacam dentro do ambiente de trabalho, elas se sentem estimuladas com o novo, e não desistem de aprender e estar sempre mais qualificado. As pessoas ficam mais estimuladas quando sabem que mesmo o desafio sendo difícil ele terá uma recompensa pelo qual eles sabem que vale a pena lutar. Estão sempre querendo conhecer o novo, questionam, vão atrás do quequerem e fazem o possível e o impossível para que sua duvida seja esclarecida da melhor maneira possível.
A tendência das empresas atuais é substituir as estratégias centradas na recompensa associada ao desempenho esperado por um estilo de vida organizacional que promova o bem-estar e a felicidade do empregado no trabalho. O comportamento é percebido como sendo provocado e guiado por metas dapessoa, que realiza um esforço para atingir determinado objetivo e manifesta-se pela orientação do empregado para realizar com muita vontade e precisão as suas tarefas e persistir na sua execução até conseguir o resultado previsto ou esperado. O estudo da motivação no trabalho recebe interesse à sua estreita relação com a produtividade individual e organizacional. O problema da motivação baseia-se...
tracking img