Etologia.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Psicologia é a ciência que estuda o comportamento (tudo o que organismo faz) e os processos mentais (experiências subjetivas inferidas através do comportamento).
Etologia é o estudo docomportamento animal, (comportamento natural de uma espécie animal).
Resenha um : Estudos atuais trazem o spray de oxitocina, que é um hormônio que é liberado em diferentes situações, tanto pelos homens comopelas mulheres. É um dos hormônios responsáveis pelo aumento da confiança e na estruturação de laços afetivos. Alguns estudos mostram uma mudança no comportamento quando o spray é usado e em outrosestudos a diferença é mínima ou inexistente. Mas a preocupação com um hormônio tão potente continua.
http://etologia-no-dia-a-dia.blogspot.com.br/2013/02/da-pra-engarrafar-confianca.html
Resenha dois: Ainteligência está cada vez menos sendo considerada uma concepção genuinamente humana, ou seja, cada estudo que aparece mostra que animais têm um entendimento. Estudos surpreendentes mostram queanimais também têm raciocínio, aprendizado, altruísmo e construção de ferramentas. Pássaros apresentando comportamentos que antes eram exclusivamente humanos e símios.http://etologia-no-dia-a-dia.blogspot.com.br/2012/04/animais-tao-inteligentes-quanto-nos.html
Resenha três: Fraca luminosidade para ratos a noite fizeram com que eles apresentassem um aumento no seu peso, provavelmente confundindo suapercepção dos horários que deveria comer, alguns ratos apenas submetidos a luz ,sem comida não tiveram mudança. Mas quando colocado comida para eles a todos os momentos do dia, o fato da luz estaracessa fez com que eles engordassem. Isso pode ser um indicio da obesidade humana.
http://etologia-no-dia-a-dia.blogspot.com.br/2010/10/please-quebrem-todas-as-lampadas.html
Resenha quatro: Um gatochamado Oscar foi adotado por um hospital, um centro de reabilitação para idosos. Aparentemente o gato tem a habilidade de saber quando alguém ira morrer, o gatinho se deita perto de um paciente e os...
tracking img