etnicos e seáradista

496 palavras 2 páginas
Conflitos Étnico Nacionalista e Separatismo.
Geografia.

Identificação.

Aluno(a): Quéren Hapuque.
Serie: 3º ano.
Turma:
Turno: Matutino.
Professora: Sayonara Monteiro.
Matéria: Geografia.

Sumario.

Introdução.

Neste trabalho será abordado o seguinte tema: Conflitos Étnicos nacionalista e separatismo, aonde iremos aprender mais sobre os principais conflitos mundiais dos continentes Americano, Africano, Asiático e Europeu.
Vemos muito falar sobre vários conflitos acontecendo no mundo mais não sabemos qual a procedência deles e porque tanta guerra entre países do mesmo continente, neste trabalho iremos aborda todo este processo para que possamos entender cada conflito acontecido no mundo inteiro.

Conflitos étnicos-nacionalistas e separatismo.

O conflito surge quando há a necessidade de escolha entre situações que podem ser consideradas incompatíveis. Todas as situações de conflito são antagônicas e perturbam a ação ou a tomada de decisão por parte da pessoa ou de grupos. Trata-se de um fenômeno subjetivo, muitas vezes inconsciente ou de difícil percepção. As situações de conflito podem ser resultado da concorrência de respostas incompatíveis, ou seja, um choque de motivos, ou informações desencontradas.

As diferenças de valores e padrões culturais podem fomentar os conflitos, na medida em que grupos sociais podem encarar um objeto de disputa de maneira diferenciada e seu uso, de maneira conflitante.
Os conflitos, desde a antiguidade, afligem a humanidade com diversas consequências nocivas em todo o mundo.

Conflitos no Continente Asiático.
Os conflitos étnicos acontecem por diferenças de religião, nacionalidade e por questões políticas. No continente asiático podemos encontrar 60% da população mundial, numa mistura de várias etnias. Por isso, os

Relacionados