Etnias em portugal… culturas e diversidade…

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em Portugal, bem como em quase todos os países, do mundo, (se não for em todos), vê-mos uma grande variedade de etnias e culturas. Desde a etniacigana, às etnias indianas, chinesas, japonesas e também aos “negros” (não sei bem qual o nome da etnia).
Tendo assim o país uma variedade de etnia epartilhando assim as suas culturas, partilhando e aprendendo “uns com os outros”. Embora existam sempre as pequenas “guerras” entre as diferentesetnias, e haja sempre aqueles que se podiam, falando português correcto, meter num saquinho de pedras e mandá-los ao rio…
No entanto, á que ser uma pessoacorrecta e aceitar e aprender com os “outros”.
Por outro lado o que dificulta mais a integração de uma etnia ou raça num determinado local, não sóas pessoas racistas, mas também os jovens dessas etnias, pois como por exemplo se vê nos dias de hoje, muitos jovens usam a sua etnia para “assustar”os outros e isso por vezes leva as ditas pequenas “guerras” entre as etnias.
No entanto, ter várias etnias em Portugal é bom pois aumenta adiversidade cultural e os habitantes fazendo assim um aumento de densidade populacional e fazendo com que aumentem o número pessoas empregadas oudesempregados. E também, por si só, passa a um aspecto negativo pois as vagas de emprego em Portugal são poucos e mal pagos, fazendo com que o número dedesempregados seja muito grande.
Em resumo, ter uma grande variedade de etnias num país é bom, mas como tudo o que é bom, tem os seus lados negativos.
tracking img